Escrito por 14:51 Economia, Paraná

Com apoio do Estado, Grupo Muffato anuncia investimento de R$ 29 milhões em Cambé

Compartilhe

A recente modernização da legislação tributária estadual para que empresas de e-commerce (comércio eletrônico) se enquadrassem no programa de incentivos fiscais do Paraná garantiu um novo investimento ao Estado. O grupo Muffato confirmou que vai aplicar R$ 29 milhões na adaptação do centro de distribuição que atende a rede, em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, na Região Norte.

Os recursos são para melhorar a logística e o armazenamento, com a criação de uma área exclusiva para o comércio eletrônico. A iniciativa vai gerar 200 empregos diretos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15), no Palácio Iguaçu, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, e pelo diretor do grupo, Eduardo Muffato.

“Temos a melhor legislação de e-commerce do Brasil, o que tem nos favorecido na atração de investimentos. A tecnologia veio para ficar e precisamos nos adaptar para crescer e atrair empresas do mundo todo”, afirmou Ratinho Junior. “Por isso é uma grande satisfação poder anunciar mais um investimento do Grupo Muffato no Estado. Um grupo paranaense aplicando o seu dinheiro dentro do Paraná, o que resulta na criação de novos empregos”, acrescentou.

A regra tributária mais simplificada, explicou Muffato, foi preponderante na ação da rede em seguir com os investimentos no Paraná. Segundo ele, antes da alteração a ideia era levar o centro de distribuição eletrônico para Santa Catarina.

“Eu não tenho dúvidas de que é a melhor lei para o setor do Brasil. É o começo de uma nova era que vamos viver. Nós do grupo Muffato só podemos agradecer todo o apoio do Governo do Paraná”, disse o empresário. “Percebemos que esse é um governo de propósito, que está pensando no Paraná daqui a 10, 15, 20 anos. É algo que as próximas gerações vão colher e bate muito com a forma de pensar no grupo”, completou.

Close