por 19:43 Sem categoria

Com 46%, Requião amplia vantagem sobre Osmar Dias em nova pesquisa

Com 46%, Requião amplia vantagem sobre Osmar Dias em nova pesquisa

A diferença subiu para 21 pontos sobre o segundo colocado, Osmar Dias (PDT), ou de 11% se considerados todos os votos válidos

Gazeta do Povo Online

O governador Roberto Requião (PMDB), candidato à reeleição, ampliou a vantagem e venceria já no primeiro turno, com 46% das intenções de voto, se a eleição fosse hoje. É o que mostra a terceira pesquisa Gazeta do Povo–RPC/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (6), na segunda edição do telejornal Paraná TV.

A esperança dos concorrentes de Requião para uma sinalização de segundo turno não se concretizou. O governador licenciado avançou sete pontos percentuais desde o primeiro levantamento, realizado há um mês, e elevou sua vantagem contra o segundo colocado, o senador Osmar Dias (PDT), para 21 pontos. Osmar Dias oscilou um ponto para baixo e tem 25% das intenções de votos.

O candidato Rubens Bueno (PPS) manteve seus 5% registrados no dia 23 de agosto, quando foi divulgada a segunda sondagem. Flávio Arns (PT) oscilou um ponto para cima e aparece com 4%. Ana Lúcia Pires (PRTB) se mantém com 1%. Os outros candidatos não conseguiam atingir 1%.

O número de entrevistados que pretendem votar em branco ou nulo baixou para 6%. Os que não sabem ou preferiram não opinar somam hoje 13%.

Segundo turno – Em um eventual segundo turno entre Requião e Osmar Dias, o primeiro venceria com 54%, contra 34%. A diferença entre os dois aumentou cinco pontos desde o último levantamento.

Senado – A diferença entre Álvaro Dias (PSDB) e Gleisi Hoffman ao Senado continua caindo. Mesmo assim, o candidato a reeleição lidera com folga as intenções de voto, com 51%.

A candidata do PT continua crescendo rapidamente e já apresenta 16%. No primeiro levantamento ela tinha 4% e aumento para 8% na segunda pesquisa.

Os dados completos da pesquisa estarão na edição desta quinta-feira (7) do jornal Gazeta do Povo

Metodologia – A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de setembro, com 1.008 entrevistas em 56 municípios paranaenses. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com