0 Shares 274 Views

Coluna desta terça, 24

24 de julho de 2018
274 Views

Identificados
A Polícia Científica do Paraná informa que foram identificados, pelo Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalistica (IC), os corpos que estavam no avião que caiu domingo (22), em Paula Freitas. Além do deputado estadual Bernardo Carli, estavam na aeronave o piloto Laércio Tavares da Silva e o co-piloto Luis Fernando Correia de Souza. Todos morreram no acidente, pouco antes de chegar em União da Vitória, onde o deputado era esperado para a Festa dos Caminhoneiros. O corpo de Bernardo foi sepultado em Guarapuava e dos outros em Curitiba, onde residiam.

Segunda vez
O advogado Wilson Quiteiro vai assumir pela segunda vez na Assembleia Legislativa, em cargo aberto por integrante da família Carli, como bem recordou a jornallista Roseli Abrão. Em 2009 ele assumiu no lugar de Fernando Ribas Carli Filho, que renunciou ao mandato após o acidente que terminou na morte de dois jovens em Curitiba. Agora, assume no lugar de Bernardo Carli.

Turismo
A governadora Cida Borghetti desatou mais um nó de duas importantes obras em Foz do Iguaçu. Depois de quase quatro anos paradas, a conclusão dos dois centros de atendimento ao turista será retomada. O edital de licitação foi publicado nesta sexta (20). O valor estimado é de R$ 692 mil. A apresentação das propostas está marcada para os dias 22 e 24 de agosto.

Roda Viva
O tucano Geraldo Alckmin foi o penúltimo dos principais candidatos à Presidência a comparecer ao Roda Viva, programa de entrevistas da TV Cultura. A sabatina aconteceu na noite de ontem (23). Dia 30 será a vez de Jair Bolsonaro, fechando o ciclo com os presidenciáveis.

Com o PT
Por falar em Alckmin, o tucano que sempre apostou em uma campanha tradicional, conseguiu consolidar o apoio do centrão e um grande tempo de TV. Entre suas premissas, projeta que disputará o segundo turno contra o candidato do PT, segundo anotou ontem a Folha de S.Paulo.

Efeito Lula
Não que o candidato será o ex-presidente Lula, Alckmin tem convicção de que o petista vai conseguir a famosa transferência de votos para colocar seu indicado no segundo turno.

Rede confirma
No próximo domingo (29), das 9h às 12h no Hotel Caravelle, em Curitiba, o partido Rede oficializa a candidatura do ex-vereador Jorge Bernardi, ao Governo do Estado e do ex-senador Flavio Arns ao Senado. O PPL deve indicar, como vice-governador, o advogado e ex-presidente da OAB de Cascavel, Juliano Murbach. A coligação terá ainda a Democracia Cristã (DC), o antigo Partido Social Democrata Cristão (PSDC).

Centros da Juventude
Pelo menos 190 técnicos e gestores dos 25 muicípios que dispõem dos equipamentos são esperados hoje e amanhã (24 e 25), no III Encontro Estadual do Programa Centros da Juventude. A mobilização será das 8h30 às 17h, no Ramada Plaza Curitiba Rayon – Rua Visconde de Nácar, 1424 – Curitiba.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.