Written by 9:08 +, Brasil, Coluna Boca Maldita, Colunas, Eleições, Eleições 2018 - Paraná, Paraná, Politica

Coluna de terça, 31

Osmar, o indeciso 3
Parece repetição dos filmes que se viu nas eleições de 2006 e 2010 para o Governo do Estado. O ex-senador Osmar Dias (PDT), deixou para os segundos finais a decisão sobre as candidaturas ao Governo do Estado. Resultado: no primeiro longa perdeu no segundo turno, por 10 mil votos, para o senador Roberto Requião (MDB). No segundo, perdeu para o tucano Beto Richa, já no primeiro turno.

Indeciso II
A dúvida de Osmar agora é fechar ou não com o MDB de Requião, que vai para a reeleição ao Senado. O problema é que integrantes do núcleo duro do pedetista não aceitam uma coligação proporcional com os emedebistas, temendo fazer papel de figurantes e só garantir os votos necessários para reeleger os deputados federais e estaduais.

Indeciso III
A leitura que alguns dirigentes emedebistas já não fazem questão de esconder é a seguinte: “Osmar pode desistir da disputa pelo governo do Paraná e concorrer ao Senado pela chapa de Ratinho Junior (PSD)”.

Esperar
Em meio ao fogo cruzado, ainda tem gente no MDB que desistiu da coligação com o PDT de Osmar. Ontem (31) era o último prazo, mas Requião já estipulou o 2 de agosto, dois dias antes da convenção pedetista.

Opções
Se o time de Osmar aceitar, o MDB indica o vice – advogado Luiz Fernando Delazari ou a vereadora Noêmia Rocha – e ajuda a chapa com recursos do fundo partidário. E ao PDT cabe trazer à chapa o Solidariedade e o Podemos.

Termatalia 2018
O Paraná vai sediar, de 12 a 14 setembro em Foz do Iguaçu, a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018. É a primeira vez que o evento, considerado o mais importante do mundo do setor termal, ocorre no Brasil. Mais de três mil profissionais de turismo de cerca de 40 países devem participar.

Transexual
O Psol de Minas Gerais lançou a professora Duda Salabert, para o Senado. A candidata será a primeira transexual a disputar a vaga na história do Brasil. O partido vai priorizar a Educação na campanha eleitoral e também lançou as candidaturas das professoras Dirlene e Sara na disputa ao governo.

Definidos
Em convenção conjunta, Rede Sustentabilidade e Democracia Cristã endossaram a candidatura de Jorge Bernardi (Rede) ao Palácio Iguaçu. Também avalizaram aliança com o PPL, que cedeu o candidato a vice, o advogado Juliano Murbach (PPL).

Definidos II
O ex-vice-governador Flavio Arns (Rede) foi aclamado candidato a primeira vaga ao Senado. Para a segunda vaga foi escolhido o advogado Luiz Adão Marques (DC).

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close