0 Shares 211 Views

Coluna de segunda, 27

27 de agosto de 2018
211 Views

Reconhecimento e investimento
O presidenciável do MDB, Henrique Meirelles, cumpriu agenda ontem (26) em Cascavel. Em evento com lideranças e o candidato do partido ao Governo do Estado, o deputado João Arruda, Meirelles disse que sua eleição pode garantir a retomada do crescimento do Brasil. “Meu nome é reconhecido internacionalmente, tenho respeito da comunidade econômica mundial e isto vai atrair muitos investimentos a Nação”, afirmou o ex-ministro da Fazenda. (Foto: Vandré Dubiela)

Memória
Meirelles lembrou do convite do ex-presidente Lula para compor o governo, quando implementou uma política que deu sustentabilidade econômica no país. “Recuperamos o poder de consumo dos brasileiros e agora vamos criar 10 milhões de empregos para os brasileiro”, disse.

Experiência
“O João é um deputado atuante e, apesar de jovem, tem muita experiência”, disse o Meirelles. João Arruda lembrou, em seu discurso, que trabalhou junto ao Executivo, “na elaboração da Lei do Simples Nacional também da Lei de Licitações”, disse.

Na telinha
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) definiu sexta (24) o tempo que cada candidato ao Governo do Paraná terá para falar no rádio e na TV durante a campanha eleitoral. O programa, de nove minutos cada, começa dia 31 de agosto com edição as segundas, quartas e sextas-feiras. No rádio, das 7 às 7h25 e das 12 às 12h25 e na TV, das 13 às 13h25 e das 20h30 às 20h55.

Telinha II
A governadora Cida Borghetti (PP) terá o maior tempo – 3’2″ e 330 inserções; Ratinho Junior (PSD) com 2’3″ e 225 inserções e João Arruda (MDB) com 1’51” e 202 inserções. Na sequência vem Dr. Rosinha (PT) com 1’12” e 131 inserções, Professor Piva (Psol) com 10″ e 18 inserções, Ogier Buchi (PSL) com 10″ e 18 inserções, Geonísio Marinho (PRTB) e Jorge Bernardi (Rede) com 9″ e 16 inserções, Priscila Ebara (PCO) e Professor Ivan Bernardo (PSTU) com 5″ e 9 inserções.

Ordem
O primeiro a aparecer na telinha será Ratinho Junior. Na sequência vem Jorge Bernardi Priscila Ebara, Geonísio Marinho, Professor Ivan Bernardo, João Arruda, Cida Borghetti, Dr Rosinha, Professor Piva e Ogier Buchi.

Refugiados
Aproximadamente 60 refugiados da Venezuela chegarão a Goioerê na próxima quinta (30). A mudança, de acordo com o Boca Santa, faz parte de acordo entre governo federal e a Aldeia SOS. O grupo chegará em transporte providenciado pelo Exército.

Caminhadas
O candidato Ratinho Junior começou, na última semana, uma nova etapa de sua campanha, priorizando um contato maior com a população. Ratinho esteve em Toledo, Umuarama, Campo Mourão e Fazenda Rio Grande. No final de semana a agenda se concentrou na capital do estado, com destaque ao adesivaço no Parque Barigui, em Curitiba.

Reintegração
Com mais de duas mil pessoas, Cida Borghetti participou do lançamento da candidatura do deputado federal Toninho Wandscheer (PROS) e de Alisson Wandscheer (PMB) candidato a deputado estadual, sábado (25), em Fazenda Rio Grande. Ela afirmou que vai reintegrar o transporte coletivo da Região Metropolitana “que já está ocorrendo com a parceria do prefeito de Curitiba, Rafael Greca”.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.