Escrito por 08:28 Brasil, Política

Coluna de segunda, 13

Compartilhe

Debate e …
A semana será agitada nos comitês dos pré-candidatos ao Governo do Estado. No meio teremos a primeira pesquisa com intenções de votos e o primeiro debate entre os postulantes. A Band Paraná definiu com representantes dos partidos o modelo de funcionamento emate na noite de quinta (16), das 22h até 0h30. A transmissão será simultânea na rádio BandNews FM, TV Tarobá e redes sociais.

Debate II
Dos dez candidatos, seis se enquadram nas regras e confirmaram participação: a governadora Cida Borghetti (PP); o deputado estadual Ratinho Junior (PSD); o deputado federal João Arruda (MDB); o ex-deputado federal Doutor Rosinha (PT); o servidor público Professor Luiz Piva (PSOL); e o advogado e jornalista Ogier Buchi (PSL).

… pesquisa!
Um dia antes do debate, na quarta (15), será divulgada a pesquisa do instituto IRG Consultoria, contratado pelo Jornal Bem Paraná. O levantamento vai ouvir 1.250 pessoas por amostragem, com margem de erro de 2,8 pontos porcentuais. O registro da pesquisa é PR-03873/2018.

Pesquisa II
A estimulada vai apresentar nove candidatos: Cida Borghetti (PP), Doutor Rosinha (PT), Geonisio Marinho (PRTB), Ivan Bernardo (PSTU), João Arruda (MDB), Ogier Buchi (PSL), Professor Jorge Bernardi (Rede), Professor Piva (PSOL), Priscila Ebara Guimarães (PCO) e Ratinho Junior (PSD).

Tira daqui …
… puxa dali! Passadas as convenções partidárias, o prazo para registro ainda não terminou, já podemos contabilizar as mudanças nas atas entregues ao TRE-PR. A Rede, da ex-senadora Marina Silva, foi a campeã de mudanças nos registros fechados domingo (5): seis no total.

Puxa dali II
Na segunda colocação ficou o PSL – mudou cinco vezes ata. Na sequência PP, PDT e DC – quatro mudanças cada. O PSDB, PPL, PMB e PPS – três. Solidariedade, PV, PTB, PSD, PSC, PHS, PCdoB, Novo, MDB, DEM, Avante, PSB, PRTB, PRP, PROS, PRB, PR e PMN – duas e Patriotas, PCO, PSOL, PT, PSTU, PTC e o PCB, apenas uma.

Feijão Preto
Cida Borghetti participou ontem (12), da Festa Nacional do Feijão Preto em Prudentópolis, no Centro-Sul do Paraná. A iniciativa, segundo ela, valoriza os agricultores, agroindústria, gastronomia e o turismo da cidade e região.

Agronegócio
O deputado João Arruda participar hoje (13), do encontro da Faep entre os candidatos ao Governo do Estado que vão debater as propostas para a agricultura e o agronegócio paranaense. “O agronegócio é a maior força produtiva do Paraná”, disse Arruda candidato a governador pelo MDB.

Causa animal
O deputado Ratinho Junior, candidato do PSD, optou para divulgar, no dia dos pais, uma peça em apoio a proteção aos animais. Ele também justificou a elei para deputado estadual – mais votado em 2014, para afirmar que está se preparando “desde muito cedo para ajudar nosso estado a crescer e a inovar”.

Close