Written by 8:27 Brasil, Coluna Boca Maldita, Colunas, Eleições, Eleições 2018 - Brasil, Eleições 2018 - Paraná, Paraná, Politica

Coluna de sábado, 28

Vice do João
Enquanto o ex-senador Osmar Dias, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PDT, não consegue arrumar a casa e encaixar o time do senador Roberto Requião em sua chapa, a fila no MDB parece andar. A candidatura do deputado federal João Arruda começa tomar forma e já tem até um vice, para uma chapa pura. Trata-se do ex-secretário de Cultura e Esportes de Cascavel e irmão do deputado federal Frangão, Walter Parcianello. “Será um ótimo vice”, já adiantou Arruda.

Vice II
Parcianello, lançado como candidato a deputado estadual na convenção do partido, disse que aceita a missão.

Dia 2
No MDB ainda há esperança do partido conseguir abocanhar o sonho de consumo – a aliança com o PDT na proporcional para deputado estadual e federal, ampliando as chances de todos voltarem e se salvarem. Requião deu prazo até 2 de agosto, dois dias antes da convenção dos pedetistas.

Vice III
Aliás, enquanto não saem as definições, as conversas sobre os vices passa ao largo. A governadora e candidata a reeleição Cida Borghetti (PP) tem opções, mas a preocupação maior é acertar um bom arco de alianças.

Mais cobiçado
Já para o deputado estadual Ratinho Júnior, do PSD, vice é o que não falta. Agora surgiu a possibilidade do deputado federal Nelson Padovani (PSDB) que se soma aos ex-presidentes da Fiep e Fecomércio, Edson Campagnolo e Darci Piana e o es-secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, entre outros.

Do MDB?
Já Osmar Dias, o que se discutiu até o momento é um vice do MDB. Os indicatos são Luiz Fernando Delazari, a vereadora Noêmia Rocha e o deputado Anibelli Neto.

Futuro
“Mas, mesmo com tantos destinos atraentes Brasil afora, Foz do Iguaçu é um lugar que permanece imbatível, exercendo atração irresistível junto a milhares de turistas, seduzidos por atrações e passeios como as Cataratas do Iguaçu, a Usina de Itaipu, o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras”. Do deputado federal Fernando Giacobo, em artigo veiculado ontem (27) na imprensa.

Dia 3
O presidente do PTB do Paraná, deputado Alex Canziani, convocou a convenção estadual na sexta (3 de agosto), em Curitiba. O encontro, a partir das 17h no Vitoria Villa Hotel, vai referendar Canziani ao Senado e homologar a aliança com PP de Cida Biorghetti.

Com Cida
O PPS, conduzido pelo deputado federal Rubens Bueno, ao que tudo indica já definiu – vai na chapa de reeleição da governadora. A convenção que vai definir será quinta (2 de agosto).

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close