por 10:00 Assunto

Coluna Boca Maldita deste sábado, 29

Coluna Boca Maldita deste sábado, 29

Manifestação e confusão
A sexta-feira, 29, foi marcada por muita confusão nas ruas centrais de Curitiba. A APP-Sindicato em conjunto com a CUT, promoveu uma marcha para lembrar um ano do incidente envolvendo policiais e professores no Centro Cívico. A concentração, com início as 8h30 na Praça Santos Andrade, seguiu em direção a Praça Nossa Senhora da Salete, em frente ao Palácio Iguaçu. No caminho, muita confusão e reclamações de motoristas com o fechamento das ruas. A manifestação contou com a participação de integrantes do MST, desfazendo a versão da organização de que eles não iriam.

Contra Globo e RPC
Apesar do Grupo RPC (TV Globo e Gazeta do Povo) destacar durante a semana a mobilização, os participantes do ato não perdoaram os veículos de comunicação. O jornal e as emissoras da Globo foram os principais alvo dos protestos de estudantes, do movimento sem terra, da própria APP e do PT.

Alvo II
O prêmio Nobel da Paz, o argentino Adolfo Perez Esquível, chegou a exibir um cartaz escrito “não vai ter golpe” com o logomarca da Globo.

Guerra de números
A contabilidade em relação aos participantes no ato da APP e CUT chamou a atenção. As duas entidades, que são ligadas ao PT, informavam no percurso e na chegada ao Centro Cívico que haviam mais de 30 mil pessoas. A Polícia Militar contabilizou cinco mil e o MBL (Movimento Brasil Livre) diz que foram menos duas mil pessoas.

Vandalismo
Ainda sobre as manifestações do 29 de abril, diversas fachadas do comércio do Centro Cívico de Curitiba amanheceram pichadas com palavras como “APP e MST junto (sic) com Dilma”, “Não vai ter golpe!”, “Fora Globo!” e “MST na Luta”, entre outras.

Duplicações
O Governo do Paraná anuncia o lançamento de duas novas duplicações totalizando 75 quilômetros de rodovias no Sudoeste e no Norte do Estado. Em reunião ontem o governador Beto Richa e o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, avaliaram as formas de iniciar as obras na PR-280, entre Pato Branco e Francisco Beltrão, e na PR-445, em Londrina.

Sem reeleição
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou quinta (28) que, se assumir o governo em caso de impeachment de Dilma (PT), não vai se candidatar nas eleições de 2018. Em um aceno ao PSDB, Temer disse ainda que apoiaria “sem dúvida alguma” o fim da reeleição.

Geada
O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) e o Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) lançam segunda (2 de maio) o serviço Alerta Geada 2016. Até o final do inverno, as informações podem ser acessadas por meio de um ícone específico nas páginas www.simepar.br e www.iapar.br.

Fechar