Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita deste sábado, 27

Coluna Boca Maldita deste sábado, 27

Esquentou
Seguindo a segunda semana da campanha municipal oficial, de acordo com o calendário eleitoral, finalmente a temperatura subiu. Não faltam mais farpas nos debates e em eventos de campanha, mesmo com o processo de impeachment de Dilma (PT) sendo julgado no Senado. Por enquanto, em Curitiba, os alvos preferidos são o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) e o atual prefeito e candidato a reeleição, Gustavo Fruet (PDT), que lideram as pesquisas de intenção de voto. Já nas redes sociais o clima é mais ameno e os candidatos têm utilizado os perfis no Facebook para apresentar propostas e publicar fotos das agendas do dia. Não faltam os tradicionais abraços, tapinhas nas costas e beijinhos em crianças.

Na rede
Após o vídeo rebatendo as declarações de Fruet no debate da Band da última segunda (22), o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr., voltou a bombar ontem (26) nas redes sociais. Desta vez, Ratinho Jr aparece em vídeo pedindo voto para Ney Leprevost, candidato do PSD a prefeito de Curitiba.

Com o pai
O senador Roberto Requião (PMDB) foi o destaque na festa de lançamento da candidatura de Requião Filho (PMDB) a prefeito de Curitiba, na noite de quinta (25). No ato, com participação da ex-senadora Marina Silva (PMDB), Requião desceu a borduna no governo do colega peemedebista Michel Temer e nos defensores do processo de impeachment de Dilma. O senador acredita que a petista ainda pode reverter o afastamento definitivo.

Contra o não
Em pelo menos 14 municípios do Paraná, candidatos a prefeito vão disputar com o “não”. Isto por que eles estarão sozinhos no pleito, sem adversários. Os felizardos são candidatos a prefeito de Altamira do Paraná, Araruna, Assis Chateaubriand, Bom Jesus do Sul, Brasilândia do Sul, Cidade Gaúcha, Itaguajé, Janiópolis, Miraselva, Santa Izabel do Oeste, Santa Mariana, São Jorge do Ivaí, São José da Boa Vista e Terra Boa.

Prorrogado
O prefeito Gustavo Fruet prorrogou novamente o contrato com a empresa Cavo que faz a coleta de lixo e a manutenção do aterro sanitário em Curitiba. O contrato estava por encerrar, de forma definitiva na quinta (25), mas foi prorrogado na terça (23) até 26 de abril de 2017. A Cavo já faturou R$ 750 milhões com os serviços prestados a prefeitura, anotou Manolo Ramires, da Terra Sem Males.

Corte no PPS
O PPS do Paraná informa que protocolou a impugnação do registro de candidatura de 175 filiados que não cumpriram as determinações estabelecidas para a participação no pleito de outubro próximo. As ações são em 65 municípios pelo descumprimento de exigências partidárias, como a participação no Curso de Formação Política e a regularidade financeira junto ao partido.

É a saúde
Em todas as regiões do país, não importa se o estado é pobre ou rico, a Saúde aparece sempre como a maior preocupação do eleitor. Segundo dados das últimas pesquisas Ibope em 19 capitais do país – entre elas, Curitiba -, a área é apontada como aquela com os maiores problemas na opinião da maioria do eleitorado.