0 Shares 193 Views

Coluna Boca Maldita deste sábado, 23

23 de julho de 2016
193 Views

Coluna Boca Maldita deste sábado, 23

Impeachment volta à pauta
Na semana em que foram abertas as convenções municipais, período em que os partidos definem candidatos a prefeito, vice e vereador, uma pauta nacional teima em aparecer. Trata-se do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Ontem (22) o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), demonstrou que pretende deixar para trás as desavenças com o presidente interino Michel Temer (PMDB). Em um jantar durante a semana, Renan deixou Temer ainda mais otimista em relação à aprovação do afastamento de Dilma, que deve ser julgado até o final de agosto.

Fim do processo
Já em discurso ontem, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) pediu o fim do processo contra Dilma. Ela embasou o pedido no fato de o Ministério Público ter se manifestado pela inexistência e crime de responsabilidade nos atrasos das subvenções do Plano Safra em 2015, as chamadas pedaladas fiscais.

Turismo
O deputado Chico Brasileiro (PSD), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, vem usando seu perfil no Facebook para defender uma política mais efetiva para o setor. “Nosso turismo precisa de mais incentivo para atrair cada vez mais investimentos. Vamos fazer da nossa vocação um dos mecanismos de transformação social que Foz do Iguaçu tanto precisa”, disse Brasileiro, que é pré-candidato a prefeito do município.

Entre dois mundos
O PCdoB de Curitiba vive um dilema, se é que se pode chamar assim. Dirigentes do partido da foice abriram diálogo com os deputados Ney Leprevost e Requião Filhos, pré-candidatos a prefeito pelo PSD e PMDB, respectivamente. Querem emplacar o ex-deputado federal Ricardo Gomyde de vice. O problema é que isto não será fácil, tanto Leprevost como Requião já deram sinais de terem definido quem serão seus vices.

E o vice de Fruet?
O prefeito Gustavo Fruet (PDT) vem enfrentando dificuldades para montar uma aliança que lhe dê bom tempo de exposição no rádio e na televisão. Tentando escapar das cordas e não deixar escapar a reeleição, Fruet abriu diálogo com o PPS e admite dar a vice para o partido.

Mais Médicos
O Ministério da Saúde anunciou ontem a reposição, até setembro, de 1,5 mil vagas do Mais Médicos. Do total, a pasta vai abrir 1,2 mil vagas para médicos cubanos que devem chegar até o final de agosto ao Brasil. As demais vagas do programa serão preenchidas por brasileiros e estrangeiros de outras nacionalidades.

Escola Sem Partido
Uma consulta pública lançada pelo Senado Federal sobre projeto de lei relacionado ao programa Escola Sem Partido já recebeu a opinião de mais de 330 mil pessoas. Um recorde, segundo o Senado, desde a criação da ferramenta online Consulta Pública, em 2013.

Gol de volta
A aérea Gol retoma o voo direto entre Foz e Curitiba dia 05 de agosto. Serão duas frequências semanais, inicialmente, mas, segundo a empresa, a rota será ampliada para quatro vezes por semana a partir de 1º de setembro. A Gol voltará também a fazer as conexões diretas entre Curitiba e Londrina e Maringá.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.