Written by 9:13 +, Brasil, Cida Borghetti, Coluna Boca Maldita, Colunas, Eleições, Eleições 2018 - Paraná, Paraná, Politica, Ratinho Junior

Coluna Boca Maldita deste sábado, 19

Fronteira querida
Foz do Iguaçu entrou no radar ontem (18) dos três principais pré-candidatos ao Governo do Estado, nas eleições de outubro. Pela manhã, a governadora Cida Borghetti (PP) agendou participação em ato com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, que autorizou série de obras estratégicas para a cidade, como melhoria do aeroporto, duplicação da Rodovia das Cataratas e rodovia para desviar fluxo de cargas do centro. O deputado estadual Ratinho Junior (PSD) chegou meio que de surpresa na solenidade. Ambos ficaram lado a lado no Centro de Convenções do Hotel Mabu.

Atuação
Em seu discurso, Cida recordou dos períodos em que atuou, ao lado de Ratinho quando exerceu mandato de deputada estadual e federal. “Sempre buscando o bem do Paraná”, disse.

Fronteira II
No início da noite, o ex-senador Osmar Dias participou de reunião com lideranças no diretório ao PDT. No local, o pré-candidato foi ciceroneado pelo ex-prefeito Paulo Mac Donald e outras lideranças.

Sem chance
“Não vamos aceitar desvios de conduta dentro do nosso governo. Todas as denúncias serão rigorosamente investigadas”. Da governadora Cida Borghetti, em Foz do Iguaçu, falando sobre sua decisão política em criar recentemente a Divisão de Combate à Corrupção do Paraná.

Ping-pong
O deputado federal Alex Canziani, pré-candidato ao Senado pelo PTB, também compareceu a solenidade. A coluna aproveitou o ato para uma rápida entrevista, que será publicada integralmente (com vídeo) no blog. Canziani falou sobe seus giros pelo Paraná, em período que não está no Congresso Nacional, da pré-candidatura, do momento político do Brasil, da situação do Paraná e seu trabalho na educação.

Fronteira III
O deputado federal Fernando Giacobo (PR) era só alegria ontem em Foz. Tudo por conta dos elogios pela articulação num pacote de obras de infraestrutura que vai demandar investimento de R$ 500 milhões na cidade.

Ducci lá!
Com a desistência de concorrer à presidência da República, o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, o PSB passou a buscar um plano B para o pleito. Uma das frentes busca emplacar o vice de Ciro Gomes (PDT). O deputado federal Luciano Ducci é um dos três nomes ventilados, ao lado do também deputado Júlio Delgado e do ex-prefeito de Minas Gerais, Márcio Lacerda.

Estatuto
Os prefeitos da região da Amop, no Oeste do Paraná, aprovaram ontem uma série de alterações regulamento da associação. A intenção é tornar a entidade ainda mais eficiente e prestativa, segundo informou o prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, que é presidente da entidade, integrada por 54 municípios.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close