0 Shares 273 Views

Coluna Boca Maldita deste sábado, 13

18 de fevereiro de 2017
273 Views

Boca Maldita: Coluna Boca Maldita deste sábado, 13

PSC Mulher
A deputada Claudia Pereira é a nova presidente do PSC Mulher do Paraná. A solenidade de posse aconteceu na segunda-feira (13), em reunião da executiva estadual do partido. Ela agradeceu a confiança e adiantou que irá trabalhar para estimular o estimular a participação das mulheres na política. Claudia aproveitou a oportunidade para chamar as esposas dos deputados e presentes para participar das discussões envolvendo a sociedade. “Convido a todas a participarem nos seus municípios e região, fazendo assim com que o PSC Mulher tenha representatividade no Estado e candidatas preparadas a disputar os próximos pleitos eleitorais”, destacou.

Casagrande
O governado Beto Richa recebeu nesta sexta-feira, 17, no Palácio Iguaçu, a visita do ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), acompanhado do presidente do PSB do Paraná, Severino Nunes de Araujo.

Bancada em risco?
O sinal de alerta cada vez mais forte no horizonte de petistas de alto coturno, como a senadora Gleisi Hoffmann (PR). Nonato Viegas, da Época, atenta que integrantes da bancada estão preocupados com 2018. Dos dez atuais, apenas dois têm mandato até 2024.

Risco II
O temor é de que a bancada seja dizimada em 2018, ainda como efeito da Lava Jato. De todos, dizem os petistas, apenas Jorge Viana, do Acre, conta com chances concretas de reeleição.

Pedágio
A Câmara dos Deputados deve votar até o início de abril, a MP editada pelo presidente Michel Temer (PMDB), que abre caminho para a prorrogação das concessões de pedágio, além de ferrovias e portos. O relator, deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), pretende apresentar seu parecer até 22 de março à comissão encarregada de analisar a medida. Até lá, escreve Ivan Santos no Bem Paraná, devem ser realizadas quatro audiências públicas para discutir a proposta.

Com Alckmin
O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), se reuniu ontem (17) com o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), durante o Encontro Nacional de Assembleias Legislativas em São Paulo. A troca de ideias foi sobre a questões como meio ambiente, a agenda dos estados com o presidente Temer, alterações no Código Penal e pedido de apoio a Temer para a aprovação da PEC 47, já aprovada na CCJ na Câmara Federal.

Exceção
O deputado do Paraná, Fernando Giacobo (PR), está entre as exceções, sem nenhum processo criminal, dos membros da mesa diretora da Câmara e das lideranças partidárias do legislativo federal. Giacobo é o 1’º secretário da Casa e de acordo com o Congresso em Foco, dos 11 deputados que ocupam cargos na Mesa, cinco são investigados pelo Supremo Tribunal Federal e entre os 28 líderes, do governo e da oposição, oito têm denúncias em tramitação no STF. O paranaense não responde a nenhum processo no STF.

Dória lá
Mesmo sem qualquer indicativo de que vá se lançar candidato em 2018, João Doria (PSDB) já é citado por eleitores como opção na eleição presidencial. É o que mostra uma nova pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas. Na estimulada, anota a Veja, ele tem 9,1% das intenções de voto, a frente de nomes tradicionais, como Ciro Gomes (PDT).

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.