0 Shares 155 Views

Coluna Boca Maldita deste sábado, 09

9 de abril de 2016
155 Views

Coluna Boca Maldita deste sábado, 09

Hora do impeachment se aproxima
A semana será decisiva para a aprovação, ou não, na comissão especial da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma (PT). Ao que tudo indica, a votação será mesmo no domingo (17). Por enquanto, o que chama a atenção é a movimentação dos partidos pró e contra o processo. A bancada do PSB, segundo o deputado federal paranaense Luciano Ducci, vai votar de forma unânime favorável. A decisão foi aprovada em reunião com o presidente nacional, Carlos Siqueira.

PP-PR apoia
O PP nacional decidiu ficar com o governo Dilma, mas liberou a bancada de 49 para votar sim ou não. Já o diretório estadual do PP, capitaneado pelo deputado federal Dilceu Sperafico, foi na contramão do nacional e emitiu nota ontem (08), a favor do processo.

Independência
A decisão do PP nacional desagradou à deputada estadual Maria Victória, filha do deputado federal Ricardo Barros, que está em cima do muro na questão. A jovem parlamentar fez um discurso duro, a favor do impeachment.

Votos pró e contra
A tradicional Rua XV, no centro histórico de Curitiba, ganhou ontem um painel com os parlamentares (deputados e senadores) favoráveis e contrários ao impeachment de Dilma. O mural, em frente à Associação Comercial do Paraná (ACP), é uma inciativa do Movimento Mais Brasil Eu Acredito em parceria com a ACP.

200 com Dilma
O deputado federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ) reafirmou ontem na Comissão do Impeachment, seu voto a favor de Dilma e contra o impeachment. Segundo as contas dele, o governo passa dos 200 votos a favor da presidente.

Ivonei Sfoggia
O procurador de Justiça foi empossado ontem como procurador-geral de Justiça do Estado. Ivonei Sfoggia foi eleito para o cargo com 473 votos no dia 14 de março.

Projeto do Piolla
O superintendente de Comunicação da Itaipu, Gilmar Piolla, publicou ontem em uma rede social uma nota informando “a quem interessar possa”, que não se filiou em nenhum partido. “Portanto, não serei candidato a prefeito de Foz do Iguaçu nas próximas eleições, como imaginam”, disse. Piolla diz que seu partido é o da família, amigos, comunicação, do turismo de Foz e do desenvolvimento regional.

Contra o pedágio
O deputado Chico Brasileiro (PSD) participou esta semana da primeira reunião para formação da Parlamentar que vai acompanhar as obras em rodovias pedagiadas e contra os atuais contratos de concessão. “Na próxima semana, vamos definir um calendário de atividades”, informa.

Gleisi hostilizada
A senadora Gleisi Hoffmann (PT) viveu momentos difíceis ontem. Na chegada ao Aeroporto, a petista foi hostilizada em todo o trajeto do saguão até a área de estacionamento. Pela manhã, no Plenarinho da Assembleia, mais uma vez ela foi apupada por manifestantes com cartazes, narizes de palhaço e máscaras do juiz Sergio Moro quando participava de uma audiência pública.

Na comissão de ética
O pedido de expulsão dos ministros Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Kátia Abreu (Agricultura) já está na comissão de ética do PMDB. As representações foram feitas por diretórios estaduais do partido e enviadas ao presidente nacional, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.