Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita deste sábado, 04

Coluna Boca Maldita deste sábado, 04

Pré-candidatos engatam articulações
Faltando pouco mais de dois meses para encerrar as convenções, em 10 de agosto, os pré-candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu engataram as articulações. Ontem (03) o advogado Túlio Bandeira (Pros) se reuniu com o deputado Alfredo Kaefer, presidente do PSL do Paraná. Na pauta, o apoio do partido à formação de uma ampla frente de partidos para disputar as eleições de outubro. Além do Pros e do PSL, a frente de partidos que apoiaria Bandeira contaria com PTC, PMB, PRP, PEN e Partido Novo.

Rorato e o PV
A pré-candidatura do também advogado Claudio Rorato (PMDB) deve ser fortalecida com o apoio do PV e ainda com a confirmação de um peemedebista na presidência ou em uma das diretorias da Itaipu. Na semana passada, Rorato e o ex-deputado Dobrandino da Silva, líder histórico do PMDB, visitou, em Brasilia, o presidente nacional do PV, senador Alvaro Dias e o chefe de gabinete do presidente Michel Temer, Rodrigo da Rocha Loures.

Turbulência
Já o PSDB de Foz vive dias de turbulência na indicação do candidato a prefeito. O presidente do diretório municipal, o hoteleiro Camilo Rorato, anunciou sua desistência na disputa e o apoio à vice-prefeita Ivone Barofoldi. O outro pré-candidato do PSDB, o advogado Cássio Lobato, adianta que vai continuar sua caminhada “por uma candidatura própria do partido”.

Samek na Alep
O presidente da Itaipu, Jorge Samek, prestigiou ontem a entrega do título de Cidadão Honorário do Paraná, ao professor da UPFR Flávio Zanette. O ato, no Plenário da Assembleia Legislativa, foi proposto pelo deputado Rasca Rodrigues (PV). Zanette tem importantes contribuições no combate à extinção da árvore símbolo do Paraná, a araucária angustifólia, também conhecida como pinheiro.

Sem Uber?
E esta agora. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sancionou lei que proíbe veículos particulares de realizarem o transporte individual de pessoas no município. O serviço de transporte individual privado Uber é um dos afetados pela decisão, publicada quinta (02).

Dilma mentiu
A presidente afastada mentiu sobre a compra da refinaria Pasadena, nos Estados Unidos. A acusação é do ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, em delação premiada à Lava Jato. Dilma, segundo ele, mentiu ao afirmar que a compra da refinaria, no Texas, foi consolidada apenas porque o Conselho de Administração da estatal não tinha conhecimento de duas cláusulas de preferência que tornaram a transação desfavorável à petroleira brasileira.

Em Maringá
A mulher do deputado federal Luiz Nishimori, Akemi Nishimori, foi exonerada do escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em Maringá. Ela é presidente municipal do PR, do qual o marido é presidente estadual, e potencial candidata a um cargo majoritário (prefeita) ou na proporcional.

Com governadores
O presidente interino Michel Temer (PMDB) prepara para a próxima semana, sua primeira reunião com governadores dos 27 estados. Na pauta, a renegociação das dívidas estaduais.