0 Shares 230 Views

Coluna Boca Maldita deste domingo, 28

28 de fevereiro de 2016
230 Views

Coluna Boca Maldita deste domingo, 28

Homenagem à Itaipu
No mês em que comemora 20 milhões de visitantes, a Itaipu Binacional receberá uma homenagem da Assembleia Legislativa. O ato, a partir das 14h30 de segunda (29), foi proposto pelo deputado Chico Brasileiro (PSD). A empresa ganhará uma Menção Honrosa por ter recebido o Prêmio Excelência e Inovação do Turismo, na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação, concedido pela Organização Mundial do Turismo (OMT). O prêmio foi entregue em 20 de janeiro, em Madri, na Espanha.

Fundo Iguaçu
O superintendente de Comunicação Social da Itaipu, o jornalista Gilmar Piolla, vai flar durante a solenidade sobre o Fundo Iguaçu do Turismo como modelo de incentivo ao setor no Paraná. Além de Piolla, receberão a Menção Honrosa o diretor da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Juan Carlos Sotuyo, e a gerente-geral do Complexo Turístico Itaipu, Jurema Fernandes.

Contra corrupção
O Paraná é o segundo estado com maior número de assinaturas coletadas na campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, do Ministério Público Federal. Até o momento, mais de 210 mil paranaenses apoiaram a iniciativa. São Paulo ficou em primeiro com mais de 372 mil nomes.

Mais candidatas
O PSDB Mulher de Curitiba realizou nesta semana reunião de preparação para as eleições de 2016. Entre as pautas debatidas bandeiras e ações para fortalecer candidaturas de novas lideranças femininas.

Dia ‘D’
O STF confirmou que as denúncias apresentadas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), serão julgadas na quarta (2 de março). Se e inquérito for aceito pela Corte, o deputado peemedebista se torna réu e responderá por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Joel Paciornik
A presidente Dilma (PT) nomeou quinta (25) o desembargador federal na vaga do STJ, que estava aberta desde a aposentadoria de Gilson Dipp. Joel Paciornik nasceu em Curitiba, em 1965, se formou em 1987 na Faculdade de Direito e entrou para a carreira da magistratura em 1992 como juiz federal substituto da 4ª Região. Ele foi diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná e juiz do Tribunal Regional Eleitoral.

Pop
O juiz Sergio Moro é o convidado, para o dia 17 de março, palestrar sobre combate à lavagem de dinheiro. O evento, informa o Painel da Folha de S.Paulo, é promovido pela Unafisco, que representa os auditores fiscais.

Novo Regimento
A Assembleia Legislativa retoma na segunda (29) as discussões do projeto de resolução nº 38/2015, da Comissão Executiva, que institui o novo Regimento Interno da Casa. A proposta, aprovada em primeiro turno ainda no ano passado, poderá receber emendas parlamentares de Plenário.

Ações da Saúde
A Comissão de Saúde Pública da Alep, presidida pelo deputado Dr. Batista (PMN), recebe segunda-feira, às 10h no Auditório Legislativo, o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, que vai prestar contas da execução orçamentária da pasta referente ao terceiro quadrimestre de 2015.

Mulher
A vice-governadora Cida Borghetti participa às 10h de terça (1º de março), em Curitiba, do lançamento de campanha nas rádios do Paraná de combate à violência contra as mulheres. A iniciativa é uma parceria da ONG Mais Marias e Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp).

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.