Written by 9:00 Brasil, Coluna Boca Maldita, Cotidiano, Economia, Justiça, Paraná, Politica

Coluna Boca Maldita desta terça, 31

Todos em Foz
Foz do Iguaçu vai receber, de 16 a 17 de novembro, no 1º Congresso de Direito Municipal organizado pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) e a União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC), os principais nomes das intâncias judiciais do país. Já estão confirmadas as presenças dos ministros Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF), Benedito Gonçalves, João Otávio de Noronha e Napoleão Nunes Maia Filho do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira e Sérgio Banhos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento terá ainda participação de outros ministros, conselheiros de Tribunais de Contas, desembargadores e juristas de renome no estado e no país.

Em Foz II
O Congresso quer auxiliar gestores municipais – novos e experientes – a construir mandatos de sucesso, mesmo diante da escassez de recursos advindos do governo federal, das dívidas crescentes, da crise econômica e do descrédito geral nos políticos.

Cassação
O deputado Delegado Francischini (SD-PR) pediu a cassação do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) por quebra de decoro parlamentar pela entrevista à jornalista Leda Nagle. Wyllys disse que “treparia” com todo mundo e consumiria todas as drogas ilícitas se o mundo fosse acabar. “Isso é crime, é quebra de decoro parlamentar, apologia ao uso de drogas e perversão sexual”, disse Francischini.

Exame de sangue
Aprovado ontem (30), em primeiro turno, projeto de lei do deputado Paulo Litro (PSDB) que isenta doadores de sangue do pagamento de taxas de inscrição nos concursos públicos realizados pelo Estado do Paraná. De acordo com a proposta, para ter direito à isenção, o doador deverá comprovar que realizou, no mínimo, três doações dentro do período de doze meses.

Gestantes
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou ontem (30), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 4/2016, da deputada Claudia Pereira (PSC), que acrescenta dispositivos ao artigo 34 da Constituição Estadual e garante licença de 60 dias à gestante em caso de óbito fetal e neonatal. A licença não trará prejuízo de cargo ou emprego e dos vencimentos e subsídios, e a licença-paternidade de cinco dias na mesma situação.

Polvorosa
O ex-superintendente regional do Ministério da Agricultura, Daniel Gonçalves Filho, preso em março na Operação Carne Fraca, começou a falar, já delatou empresas e disse ainda que a Procuradoria Geral da República que o esquema de corrupção abasteceu as campanhas do PMDB do Paraná.

Polvorosa II
Daniel Gonçalves foi acusado de encabeçar o esquema criminoso ao lado da chefe do Setor de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Maria do Rocio Nascimento, com quem trabalhava em Curitiba. Segunda a delação costurada, o esquema envolveu fiscais, empresas e políticos.

Família
Os fieis da igreja católica devem boicotar programas que destruam as famílias, “especialmente as telenovelas”. O recado, informa o Boca Santa, está em “Nota da repúdio” da Pastoral Familiar Brasil. A nota é assinada por três pessoas, uma deles o bispo coautor de Campo Mourão, d. Bruno Elizeu Versari. Ele assina o documento como “bispo Referencial da Pastoral Familiar do Regional Sul 2″. ”Vamos juntos destruir o inimigo que quer destruir as nossas famílias!”, conclui a nota.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close