Escrito por 9:00 Brasil, Economia, Política

Coluna Boca Maldita de terça, 27

PSB e Osmar por um fio
O namoro entre o PSB e Osmar Dias está praticamente acabado. Tudo porque o pai da noiva – ou seja, o governador Beto Richa, líder indireto do PSB do Paraná – não deseja que o partido apoie a candidatura do ex-senador. A pá de cal foi a posição radical de Osmar na questão da BR 369, cuja “pedra fundamental” da duplicação no trecho do Norte Pioneiro foi lançada na sexta (23) por Richa. Segundo Osmar, nenhum caminhão “passa por pedra fundamental” e o governo estaria debochando da população.

Por um fio II
A fala pegou mal entre os defensores da aliança, em especial o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que é da região, e o deputado Valdir Rossoni (PSDB), que também é um dos defensores da união com Urtigão. Por hora, as negociações pararam.

Por um fio III
A fala de Osmar também marca uma guinada no seu discurso, que passa a ser de oposição e mais próximo a Roberto Requião (MDB). Mas, até o dia 7 de abril, tudo pode mudar.

Baixa…
A Assembleia Legislativa aprovou ontem (26) o envio de representação aos procuradores do Ministério Público Federal (MPF), Carlos Fernando de Lima e Diogo Castor de Mattos, para que sejam tomadas providências imediatas relativas as adequações nas tarifas de pedágio do Paraná. A iniciativa, do deputado Luiz Romanelli, agradou 34 deputados que subscreveram o documento.

… tem que baixar
“Os procuradores do MPF, na quinta (22), fizeram considerações e apresentaram provas de que ao longo dos últimos 20 anos, os paranaenses vêm pagando tarifas extorsivas, sem a contrapartida das obras, graças a aditivos contratuais. Esse é o momento para que sejam tomadas as providências junto ao foro judicial competente e haja determinação para redução das tarifas”, disse Romanelli.

Tou fora
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), dono de uma das maiores fortunas do Brasil, não vai mais concorrer a um novo mandato no Congresso Nacional. Em função disso, já comunicou o presidente Michel Temer (MDB), fica na pasta até 31 de dezembro.

Obrigado, Traiano!
Comitiva da Unioeste esteve ontem (26) com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), para agradecer o empenho na viabilização de recursos do governo do estado para obras de conclusão das instalações do curso de Medicina do campus de Francisco Beltrão. A grade teve início em 2013.

Close