por 09:48 Assunto

Coluna Boca Maldita desta terça, 20

Coluna Boca Maldita desta terça, 20

PMDB com candidato
O senador Roberto Requião, presidente estadual do PMDB, disse nesta segunda (19), que vai à Foz do Iguaçu na quarta ou quinta (21 ou 22) para conversar com as lideranças do partido e definir o candidato peemedebista na eleição de prefeito que deve ocorrer no primeiro semestre de 2017. “O PMDB sequer teve candidato no primeiro turno. O nosso candidato, na última hora, disse que não tinha condições de se colocar na disputa. Não elegemos sequer um vereador”, disse Requião em crítica velada ao advogado Claudio Rorato, pré-candidato peemedebista que desistiu da disputa.

Sem candidato
O PMDB apoiou Phelipe Mansur (Rede) e ficou com a vice em Foz. O mesmo aconteceu em Ponta Grossa em que o partido apoiou o deputado Aliel Machado (Rede) na eleição da prefeitura local. “O partido tem que tomar uma posição e não pode ficar a mercê. Vou chamar os peemedebistas velhos de guerra para fazer essa discussão”, adiantou Requião em vídeo no facebook.

Osmar fotógrafo
Na entrega das comendas da Ordem de Pinheiro nesta segunda (19), em Curitiba, o ex-senador Osmar Dias (PDT), um dos homenageados, fotografou o governador Beto Richa (PSDB). “O Osmar já está fotografando 2018”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), outro homenageado pela comenda. A imagem rapidamente ganhou as redes sociais

Grande grupo
Aliás, Osmar Dias condicionou a formação de um grande grupo de lideranças, a uma possível mudança de partido, com vistas as eleições de 2018. Em conversa com Romanelli, Osmar afirmou que só aceitaria ir para o PSB ,ou outro partido, se boa parte do seu atual grupo o acompanhá-lo.

Paulo lá
Chamou a atenção, na entrega da Ordem do Pinheiro, a presença do ex-prefeito de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), que tenta agora no STF reverter a impugnação de sua candidatura a prefeito, referendada pelo TSE. Logo após a cerimônia, Mac Donald conversou com o Osmar Dias, Romanelli, o deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) e a prefeita de Foz, Ivone Barofaldi (PSDB). Logo após o ato, ele seguiu para Brasília.

Balcão de negócios
O presidente da Itaipu, Jorge Samek, um dos homenageados, em conversa com a coluna, disse que a política de Foz passa por “um tsunami” e que os últimos acontecimentos políticos – afastamento do prefeito e prisão de 12 dos 15 vereadores – é culpa do excesso de partidos que servem como “balcão de negócios”. Em função disso, defendeu a criação de cláusula de barreira na reforma política em trâmite no Congresso Nacional.

Diferença
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), destacou ontem, em Curitiba, que o estado paulista e o Paraná fazem a diferença e trabalham juntos para tirar o País da crise econômica. “Graças ao ajuste fiscal feito pelo governador Beto Richa, o Paraná pode ostentar hoje uma das melhores situações entre os estados brasileiros, em meio a grave crise econômica que o Brasil enfrenta”, disse.

FPF define
A Federação Paranaense de Futebol detalhou as datas e horários dos jogos do Estadual 2017. A primeira fase, com 12 clubes, vai começar no dia 29 de janeiro e ir até 29 de março, quando os oito classificados avançam às quartas-de-final. Mais uma vez, anota o Metro/Curitiba, nas duas últimas rodadas há equipes que jogam ambas fora ou ambas em seus domínios.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com