Escrito por 10:14 Assunto

Coluna Boca Maldita desta terça, 15

Compartilhe

Coluna Boca Maldita desta terça, 15

Começa dança das legendas
A semana é decisiva para deputados e vereadores que desejam trocar de partido, sem correr o risco de perder o mandato. Nesta terça (15) começa a efetiva dança das legendas. Abaixo um pequeno apanhado das articulações envolvendo os deputados estaduais e de quem vai para onde na chamada “janela partidária”, que fecha na próxima sexta (18). Como ficam as bancadas na Assembleia Legislativa? Bom, esta só será respondida no sábado (19).

Paranhos fica
O deputado estadual Leonaldo Paranhos, garantiu à coluna ontem (14) que não vai sair do PSC, rumo ao PMDB, como vinha sendo especulado nos últimos dias. Ele deverá assumir hoje (15), a vice-presidência estadual do partido e concorrer à prefeitura de Cascavel nas eleições de outubro. A presidência estadual do PSC, segundo Paranhos, ficará com o deputado federal Hidekazu Takayama.

Bueno no PSDB
O presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, confirmou que o deputado André Bueno (PDT) vai para o ninho tucano. A filiação vai ocorrer em um evento do PSDB na próxima quinta-feira, 17. Outro que deve vir para o PSDB é o suplente de deputado Stephanes Junior (PMDB).

Filiações no PSB
O governador Beto Richa (PSDB) e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, estão confirmados hoje (15) na filiação dos deputados Alexandre Curi, Artagão Júnior, Luiz Claudio Romanelli e Jonas Guimarães, no PSB. O ato será às 12h no Madalosso, em Curitiba. Antes, às 11h, os parlamentares conversam com a imprensa no Salão Napoli do restaurante.

Basquete
O deputado federal Evandro Roman aproveitou a visita a Foz, na última semana, para comunicar ao deputado Chico Brasileiro liberação de emenda de R$ 250 mil para construção de uma quadra de basquete na cidade, conforme solicitação recebida na final do ano passado. Para o início das obras, a Secretaria de Esportes deve agora assinar convênio com o Ministério dos Esportes.

Rossoni confirmado
Em nota, o governo informa que o deputado federal Valdir Rossoni assumirá a Casa Civil em substituição a Eduardo Sciarra. O pedido de exoneração de Sciarra, que vai cuidar de assuntos pessoais e da preparação do PSD para as eleições deste ano, será publicado hoje no Diário Oficial do Estado. A posse de Rossoni será segunda (21).

Bertoldi assume?
Com a nomeação de Rossoni, quem assume sua cadeira na Câmara é o primeiro suplente da coligação, Osmar Bertoldi (DEM). Ele está preso, acusado de agressão a ex-noiva e como não foi condenado em última instância, estaria apto a assumir.

Pacíficos
Não houve sequer um registro violento ou de desordem pública nas manifestações de domingo (13), nas 39 cidades do Paraná. Os movimentos Vem Pra Rua e Brasil Livre registraram 500 mil manifestantes e 400 mil de acordo com a Polícia Militar.

Com Lula
O Planalto reconheceu que a adesão aos protestos pró-impeachment da presidente Dilma foi expressiva, mas aposta no ato do dia 18, com a presença de Lula, para mostrar resistência.

Hostilizados
Nas manifestações de domingo, sobrou para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves (MG), ambos do PSDB. Eles acabaram hostilizados em sua breve passagem na Avenida Paulista.

Close