0 Shares 177 Views

Coluna Boca Maldita desta terça, 13

13 de dezembro de 2016
177 Views

Coluna Boca Maldita desta terça, 12

Dezembro Laranja
A Assembleia Legislativa abriu ontem (12) o chamado “Dezembro Laranja”, mês dedicado a campanhas de prevenção ao câncer de pele. O ato, coordenado pelo presidente Ademar Traiano (PSDB), ocorreu no espaço cultural da Casa de Leis. O período foi escolhido por se tratar do início das altas temperaturas e as pessoas começam a se expor mais ao sol. “Um lembrete que as belezas do bronzeado podem ocultar perigos mortais”, ressaltou o deputado Anibelli Neto (PMDB), autor do projeto que criou a campanha. Especialistas estimam que o câncer de pele atinge aproximadamente 176 mil pessoas ao ano no Brasil.

Elogiou
“Gostaria de destacar a isonomia do governo (Richa) que garantiu a autonomia dos demais poderes”. Do deputado Nereu Moura (PMDB) ontem, durante sessão da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa. O peemedebista é um dos líderes da oposição e crítico contumaz do governo.

Aprovou
A comissão aprovou o parecer do deputado Élio Rusch (DEM), com previsão de arrecadação de R$ 56 bilhões. “Confesso que esta é a primeira vez que elogio o governo neste mandato”, completou Nereu, tirando risos dos demais membros da comissão.

Pauta do TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pautou para hoje (13), a conclusão do julgamento do recurso especial do ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT). Ele tenta reverter o indeferimento de sua candidatura no pleito de 02 de outubro último. Caso não aconteça nenhum imprevisto, o TSE ou poderá confirmar a diplomação de Mac Donald para o dia 19, ou empurrar o caso para o início de 2017.

TSE II
No último dia 24 de novembro, o relator, ministro Herman Benjamin, leu seu voto contrário ao recurso de Mac Donald, porém o trâmite foi impedido devido um pedido de vistas da ministra Luciana Lóssio.

Repatriação
Os prefeitos da Associação dos Municípios do Paraná têm assembleia nesta terça (13), em Curitiba, para debater pauta municipalista, entre os pontos, a participação das prefeituras na multa da repatriação e a prorrogação do mandato da atual diretoria até março de 2017, quando será feita novas eleições.

Repatriação II
O presidente da AMP, Ricardo Ortina, já recomendou aos prefeitos paranaenses ações na Justiça Federal para assegurar a participação de cada município na multa da repatriação. Serão mais R$ 5,2 bilhões que provavelmente serão repassados às 5,5 mil prefeituras de acordo com o FPM de cada município.

Cadê o Alvaro?
O PV achou muito estranho que o senador Alvaro Dias, pré-candidato do partido a presidente, não figure nos discos de pesquisa dos institutos de opinião sobre a disputa do Palácio do Planalto em 2018, como aconteceu com levantamento do Datafolha divulgado nesta segunda-feira, 12. “Cadê o Álvaro Dias na pesquisa?”, perguntaram os verdes nas redes sociais e grupos de discussão na internet.

Eleições diretas
Entrevistados pelo Instituto Paraná Pesquisas, 90,8% dos eleitores brasileiros optaram por nova eleição, e direta, para presidente, enquanto 6% afirmam que o Congresso deve eleger um provável substituto de Michel Temer (PMDB).

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.