0 Shares 156 Views

Coluna Boca Maldita desta terça, 08

8 de março de 2016
156 Views

Coluna Boca Maldita desta terça, 08

Expectativa sobre Ratinho Jr
A semana começou com um assunto que movimentou a política paranaense nas últimas semanas – para onde vai Ratinho Jr? Troca mesmo o PSC pelo PSD? São perguntas que não calam nos corredores da Assembleia Legislativa. A expectativa é que até o final desta semana, o secretário de Desenvolvimento Urbano troque ou não de partido. Passada esta etapa, será hora de saber quantos parlamentares o seguirão. O PSC tem 12 deputados e poderá ficar com três (caso saiam nove) ou sete, caso seis saiam.

Só dia 19
“Só vamos saber exatamente como fica depois do dia 18”. A avaliação é do deputado Chico Brasileiro (PSD), admitindo não ter ideia de como está, ou fica, o quadro dos partidos até o fechamento da “janela partidária”, em 18 de março. A dúvida dele é com relação ao próprio partido. Caso Ratinho Jr entre no PSD, Brasileiro acredita que isto irá gerar muita confusão, principalmente nas candidaturas das eleições deste ano.

Corrida presidencial
Ainda faltam quase três anos para o pleito de 2018 (ainda tem o deste ano), empresas de pesquisas estão preocupadas com o humor do eleitorado. É o caso do Instituto Paraná Pesquisa, que foi a campo saber como está o quadro na corrida presidencial. Segundo a sondagem, com 2.022 eleitores de 160 municípios de 24 Estados, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) lidera, com 24,2% das intenções de voto.

Corrida II
A ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece com 16,7%, seguida do ex-presidente Lula (PT) com 16,3%. Pela primeira vez um instituto incluiu o nome do senador paranaense Alvaro Dias (PV) em uma pesquisa. Em três diferentes cenários, Alvaro apareceu com 2,5%, 2,7% e 3,1%.

No Butantã?
“Agora q o Lula virou jararaca, o próximo depoimento será no Butantã!”. De José Simão, em seu perfil no microblog Twitter, comentando declaração do ex-presidente Lula, na coletiva da última sexta-feira (04).

Pelo Impeachment
O deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) veio a público informar que votará pelo impeachment de Dilma (PT), o qual considera irreversível. A posição dele ocorre, sobretudo, depois da recente delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e a inclusão do ex-presidente Lula na 24ª fase da Lava Jato.

Fake
A deputada Claudia Pereira (PSC) descobriu um perfil falso no Facebook, com seu nome, foto e logo. “Gostaria de pedir que não adicionem e que nos ajudem a denunciar! Aproveitamos para agradecer a todos que seguem esta página, que é a única e oficial”, apelou Claudia, veiculando imagem do fake na rede social.

É o horror!
Dois homens encapuzados invadiram ontem (7) uma casa no Tarumã, em Curitiba, e assassinaram o casal Márcio José da Silva (38 anos) e Fernanda de Assis (25 anos), proprietários de uma casa noturna, prestes a ser reinaugurada. Os filhos, um adolescente de 17 anos e uma criança de 8, presenciaram o crime e correram pedir ajuda a vizinhos.

Notificada
A Gazeta do Povo já foi notificada da primeira ação que corre na Justiça a respeito da divulgação dos salários de juízes, desembargadores, promotores e procuradores estaduais. Um juiz de União da Vitória pede 40 salários mínimos – R$ 41,2 mil – por danos morais provocados pela divulgação do seu salário no site do jornal.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.