0 Shares 291 Views

Coluna Boca Maldita desta terça, 06

6 de fevereiro de 2018
291 Views

Volta do Plenário
O presidente Ademar Traiano (PSDB) reabriu ontem (5) os trabalhos da Assembleia Legislativa, para o ano de 2018. Atendendo dispositivo constitucional, a sessão foi ocupada com a leitura da mensagem e plano de governo, como a coluna adiantou na última semana. O ato teve como protagonista o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que enumerou resultados obtidos pelo governo, enfatizando conquistas na área da educação.

Plenário II
“O fato de 2018 ser um ano eleitoral não deve perturbar o ritmo das atividades da Assembleia, que terá um período de trabalho muito intenso”, adiantou Traiano, ao falar aos jornalistas na tribuna da imprensa. O deputado adiantou que 900 projetos estão tramitando na Casa.

Pessutão
O ex-governador e atual presidente do BRDE, que tenta viabilizar a candidatura ao Senado pelo MDB, também marcou presença na retomada dos trabalhos da Assembleia. Pessuti foi convidado para compor a Mesa.

Ponte Guaratuba
As propostas de preço das empresas interessadas em fazer o estudo de viabilidade da ponte sobre a baía de Guaratuba, serão abertas quinta (8) no DER em Curitiba. A vencedora terá 270 dias para realizar e apresentar alternativas de engenharia para as obras, adianta o Correio do Litoral. A via terá 800 metros de extensão.

Sai Mesquita, …
… entre Julio Reis! O governador Beto Richa anunciou ontem (05) a troca de comando na Secretaria de Segurança Pública do Paraná. O delegado-geral da Polícia Civil, Julio Reis, substitui o delegado da Polícia Federal, Wagner Mesquita. Assim que tomou Posse, o novo titular da pasta convocou uma coletiva de imprensa no final da tarde, para comentar sobre a sua futura gestão. O novo diretor geral da Pasta, também participou.

Currículo
Júlio Cezar dos Reis tem 25 anos de carreira na Polícia Civil do Paraná.

Greca convida
O ex-secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, não deve voltar a PF tão cedo. De acordo com o jornalista Fábio Campana, ele foi convidado pelo prefeito Rafael Greca para comandar a inteligência do combate ao tráfico de drogas em Curitiba. Até o fechamento da coluna, Mesquita ainda não havia dado uma resposta.

Pró-Osmar
Não adiantou a reunião pela unidade do MDB proposta pelo senador Roberto Requião por candidatura própria na disputa do governo do Estado em outubro. O encontro de quinta (1º) foi boicotado pelos deputados do partido que querem entregar a legenda ao ex-senador Osmar Dias (PDT). Dos próximos de Requião, só o filho-deputado bateu ponto no jantar com o pai.

Choque de gestão
O deputado Ratinho Junior (PSD) defendeu ontem uma gestão de governo que fortaleça a economia e o bem estar social, aliada ao uso racional dos recursos públicos em áreas estratégicas e prioritárias como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.