0 Shares 158 Views

Coluna Boca Maldita desta sexta, 31

31 de julho de 2015
158 Views

Mandamentos contra corrupção
O procurador da República, Deltan Dallagnol, que coordena a força-tarefa que está à frente da Operação Lava Jato, decidiu inovar e publicou um vídeo nas redes sociais, onde lista o que chama de os 10 mandamentos contra a corrupção. Na prática, ele pede a adesão dos brasileiros à aprovação de projetos com medidas capazes de combater este tipo de crime.

Contra corrupção II
Dallagnol informa que é necessário um mínimo de 1,5 milhão de assinaturas em apoio ao “pacote” dos projetos de lei. As adesões e a súmula das propostas, reforçou o procurador, podem ser feitas pelo site 10medidas.mpf.mp.br

Maringá para o mundo
Uma imagem de Maringá, colhida pelo brasileiro Ricardo Matiello, é a vencedora de duas categorias do concurso internacional do Dronestagram, que, como o nome sugere, reúne fotos feitas com drones. Batizada como “Above the mist” (“acima da névoa”), a foto foi uma das mais de 5 mil inscritas na competição e eleita a melhor nas categorias “Lugares” e “Mais Curtidas”.

Licitação do Ceconfi
O presidente do Centro de Convenções de Foz, Djalma Pastorello, lança nesta sexta (31) o edital de concorrência para concessão do equipamento localizado no acesso ao Aeroporto Internacional. O ato será 11h no gabinete do prefeito. O edital poderá ser consultado no site www.ceconfi.com.br.

Mais um candidato em Foz
Faltando pouco mais de um ano para a eleição de 2016, mais uma liderança anuncia a intenção de disputar a prefeitura de Foz. Trata-se do jovem empresário Phelipe Mansur. Ele é administrador de empresas com pós-graduação em Harvard e aposta na integração da sociedade civil com o poder público para dinamizar a gestão municipal. Pelhipe conversa com algumas legendas e o anúncio deve ser feito já nas próximas semanas.

Lewandowski e Fachin
O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e o ministro Edson Fachin são esperados nesta sexta (31), em Curitiba, para receber a Ordem Estadual do Pinheiro. Os dois ministros serão recebidos pelo governador Beto Richa (PSDB) às 12h no Palácio Iguaçu. Antes, ainda na sexta, Lewandowski dará aula magna ao curso de Direito da Unibrasil.

O dó!
O ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, preso desde março na Operação Lava Jato, “perdeu” uma propina de R$ 100 mil em 2011. Denúncia da força-tarefa do Ministério Público aponta que o dinheiro endereçado a Duque foi roubado no centro do Rio, próximo à sede da estatal. É, portanto, o roubo do roubo.

R$ 870 milhões
Este é o montante recuperado pela Justiça, nos 500 dias do início da Lava Jato, completados ontem. A operação, que começou investigando um grupo de doleiros, se transformou na maior ação contra corrupção e lavagem de dinheiro no país.

Juiz exclusivo
O Tribunal de Justiça do Paraná vai nomear um juiz exclusivo para tratar dos processos referentes à Operação Publicano, que apura irregularidades na conduta de fiscais da Receita Estadual do Paraná. A informação foi confirmada pelo presidente do TJ, Paulo Vasconcelos. O juiz Juliano Nanuncio, da 3ª Vara Criminal de Londrina, foi o escolhido para conduzir os processos da Publicano, atendendo uma carta aberta preparada por entidades da cidade após debate na Câmara dos Vereadores.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.