por 09:29 Brasil, Economia, Justiça, Política

Coluna Boca Maldita desta sexta, 23

2212-pesquisa

Osmar em primeiro
Pesquisa do Instituto Multicultural a pedido da Folha de Londrina mostra que os ex-senador Osmar Dias (PDT) lidera a intenção de voto dos londrinenses para governador em 2018. Ao serem confrontados com quatro nomes, os entrevistados manifestaram preferência por Osmar, com 26,5% das intenções de voto; Ratinho Júnior (PSD), com 20%; Roberto Requião (PMDB), com 8%; Cida Borghetti (PP), com 3%; e 42,5% não souberam responder.

Balizador
Apesar de mostrar o cenário apenas de Londrina, a pesquisa pode servir como um balizador de como a situação está em todo o Paraná, considerando que Londrina é o segundo maior colégio eleitoral do estado. Também mostra que muita gente não faz nem ideia de um nome de preferência. É cedo? Para quem pensa lá na frente, não.

Para presidente
A pesquisa também ouviu os londrinenses sobre a intenção de voto para presidente. Com 40%, o senador Álvaro Dias (PV) é o nome mais bem avaliado pelos londrinenses. O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) aparece em segundo, com 11%, seguido por Marina Silva (Rede), com 5,5%; Jair Bolsonaro (PSC), com 5,5%; Ciro Gomes (PDT), com 2,5%; e Lula (PT), com 2,5%.

Temer mal
Mais pesquisa: o governo do presidente Michel Temer (PMDB) é desaprovado pela maioria dos curitibanos. Levantamento do Paraná Pesquisas aponta que 70,3% desaprovam Temer, enquanto 24,4% aprovam o peemedebista. A instituto entrevistou 858 eleitores da capital entre os dias 11 e 14 de dezembro.

Inocente
O senador Requião (PMDB) reagiu à condenação do irmão, Eduardo Requião, por improbidade administrativa, por ter impedido o embarque de soja transgênica quando era superintendente do Porto de Paranaguá, durante sua gestão como governador. “Meu irmão condenado por determinar separação de soja transgênica e natural em Paranaguá, defendendo o produtor. Me sinto acuado, estarrecido”, queixou-se o peemedebista pelo twitter.

Boa campanha
A campanha contra o racismo, criada pelo Governo do Paraná, continua repercutindo nas mídias nacionais e internacionais. Neste mês, a campanha entrou para o ranking da revista Exame entre as 20 melhores campanhas do ano e ocupa a 11ª posição, à frente de gigantes como a Disney e Nike. O vídeo acumula mais de 16 milhões de visualizações, 411 mil compartilhamentos e cerca de 19 mil comentários – só na página do governo no facebook.

Só em fevereiro
Caso hajam, as mudanças no secretariado do governador Beto Richa devem ocorrer apenas em fevereiro. Algumas mudanças que pareciam certas agora subiram no telhado pelo fato de que alguns nomes vão compor secretarias municipais ou cargos federais.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com