Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta sexta, 22

Hora das definições
Com o início do prazo para as convenções municipais, na última quarta (20), os partidos começam a definir, até o dia 5 de agosto, o rumo que tomarão para o pleito de outubro próximo. Em todas as regiões do Estado começam a pipocar anúncios de apoio a coligações e/ou só a candidatos nas majoritárias. O que está em jogo, principalmente aos nomes mais cotados, é o tempo de propaganda gratuita no rádio e televisão. Nos grandes centros, o tempo destinado a cada um também serve para incluir ou não o candidato nos debates.

Maria Victoria
A deputada, que é filha do ministro Ricardo Barros (Saúde) e da vice-governadora Cida Borghetti (PP), tenta armar uma grande aliança em torno de sua candidatura à prefeitura de Curitiba. Ontem (21) ela recebeu o apoio do PR e sua principal estrela, a deputada federal Christiane Yared, a mais votada do Paraná nas eleições de 2014.

Com Leprevost
O deputado Ney Leprevost, que é do PSD de Ratinho Junior e já havia garantido o apoio do PEN, recebeu ontem a confirmação que o PSC também irá integrar seu arco de alianças no pleito de outubro. A executiva municipal distribui nota informando que juntamente com os vereadores e pré-candidatos a vereador. “O PSC entende que o projeto de Ney Leprevost é o caminho certo para Curitiba voltar a ser uma cidade inovadora e mais humana”.

E o PSDB?
Esta é a pergunta do momento nos bastidores políticos de Curitiba. Afinal, para onde vai o partido do governador Beto Richa e do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano? As especulações não param, e dizem que os tucanos estão divididos entre o prefeito Gustavo Fruet (PDT), o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) e o deputado Ney Leprevost.

Coordenador de Fruet
Anota Rogério Galindo, na Gazeta do Povo, que o prefeito Gustavo Fruet (PDT) já definiu o comando da campanha à reeleição. A coordenação-geral do pedetista ficará a cargo do empresário Marcelo Almeida, um dos donos da Ecovia, empresa concessionária da rodovia que liga Curitiba ao litoral.

Com Belinati
Em Londrina, o PMDB municipal acatou a decisão do presidente e secretário-geral do diretório estadual, Roberto Requião e João Arruda, e vai integrar a coligação que apoia a candidatura do deputado federal Marcelo Belinatti (PP).

Largada
Já o Pros, que tem na presidência estadual o deputado Toninho Wandscheer, começa nesta sexta (22), uma verdadeira maratona de convenções em todas as regiões do Estado. As reuniões vão até o prazo limite de 5 de agosto, informa o presidente.

Betinho Lima
Em Goioerê, o ex-presidente da Câmara, Betinho Lima (PSD), recebeu ontem a oficialização de apoio à sua coligação do PMDB e do DEM, do atual prefeito Beto Costa. Com isto, ele já soma 10 partidos em sua aliança.

Terroristas em Curitiba?
E esta agora? A Polícia Federal cumpriu ontem, em Curitiba, mandados de prisão contra homens suspeitos de planejar um ataque terrorista durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Até o fechamento da coluna, não havia informações sobre os alvos. A capital, segundo a PF, seria a sede do núcleo terrorista.