0 Shares 171 Views

Coluna Boca Maldita desta sexta, 22

22 de setembro de 2017
171 Views

Novas lideranças
“O PT está carecendo, está precisando produzir não apenas novos programas, mas novos dirigentes. Gente com a cabeça no século 21, gente pensando para frente, gente mais esperta que eu, por exemplo”. Do ex-presidente Lula, em um momento muito próximo de confirmar a candidatura à presidência da República em 2018, refletindo que o quadro atual de militantes de partido está ultrapassado e, portanto, necessita de novas lideranças e ideias.

Boicote
Em discurso na Fundação Perseu Abramo, braço de formação do PT em São Paulo, onde participou do debate político “Brasil que o povo quer”, Lula abordou o assunto das lideranças quando, ao menos informalmente, petistas discutem a possibilidade de um boicote às eleições de 2018, caso o ex-presidente não consiga se candidatar.

Boicote II
O boicote, pregado publicamente pela presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, seria no sentido do partido não lançar candidato a nenhum dos cargos em disputa no ano que vem. Ou seja, o PT não teria candidato a presidente, no caso Lula, nem a governador, senador ou deputado federal e estadual.

À Câmara
Após dois dias de julgamento, por 10 votos a 1, o STF decidiu ontem pelo envio imediato à Câmara dos Deputados da segunda denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República (PGR) Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer. A partir de agora, ressalta o Jornal do Brasil, cabe à Casa decidir sobre autorização prévia para que a Corte julgue o caso, conforme determina a Constituição.

Casa própria
O governador Beto Richa e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregaram ontem as chaves da casa própria para 2.089 famílias de Cascavel. Elas vão morar no Residencial Jardim Riviera, um dos maiores empreendimentos habitacionais do Brasil. Também participaram da entrega o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion e o prefeito Leonaldo Paranhos.

No trecho
O deputado Ratinho Junior (PSD) continua no trecho. De ontem até sábado (23), ele irá visitar quatro cidades no interior do Paraná. A primeira foi Apucarana, onde participou do encontro da mulher rural e encontro municipalista. Também conversou com a imprensa da região. Hoje (22) a agenda é em Rolândia, depois vai à Apucarana, visita Maringá e no sábado estará em União da Vitória.

Corrida aberta
O deputado estadual Paulo Litro cumpriu agenda ontem em municípios no Sudoeste do Estado. Em Palmas, entregou uma van para transporte sanitário. Em conversa com o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou e lideranças locais, disse que o cenário eleitoral de 2018 está aberto, com os eventuais candidatos muito próximos, como mostram as pesquisas recentes.

Beto isento
O deputado Rasca Rodrigues (PV) isentou, na quarta (20), o governador Beto Richa de qualquer tipo de irregularidade na construção de escolas estaduais que tiveram malversação de recursos. Ele afirmou ainda que a assinatura de aditivos chega ao chefe do Executivo após passar por uma série de instâncias técnicas.

Isento II
“Eu fui chefe do Departamento de Obras do governador Requião e cheguei a acompanhar 1.700 obras por mês, entre reformas, escolas novas e o procedimento é o mesmo de lá até aqui. Qual governador não assinaria após passar por todas estas instâncias? ”, indagou Rasca.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.