Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta sexta, 2

Todos em Cascavel
Cascavel estará no centro das atenções das autoridades paranaenses nesta sexta (02). Tudo por conta da posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial (Acic). Já estão confirmadas as presenças do ministro da Saúde, Ricardo Barros, do governador Beto Richa, da vice-governadora Cida Borghetti e outras autoridades. A solenidade, a partir das 19h30, será no salão social do Tuiuti Esporte Clube. Na ocasião, o empresário e engenheiro civil Edson José de Vasconcelos, assume no lugar Alci Rotta Júnior.

Cascavel II
Edson responderá por mandato de um ano (com direito à reeleição por igual período). O novo vice-presidente é Sandro Bacarin. A expectativa dos organizadores é que mais de 700 pessoas prestigiem a posse.

Em Brasília
Começou ontem (1º) e vai até sábado (03), em Brasília, o 6º Congresso Nacional do PT. Aproximadamente 600 delegados e delegadas de todo país participam da mobilização. O Paraná tem 21 militantes petistas no congresso.

Semiaberto
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu progressão de regime para o semiaberto para Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil condenado no mensalão a 12 anos e 7 meses de reclusão pelos crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. Pizzolato ficou famoso por fugir para a Itália, usando o passaporte do irmão falecido.

Falar, ou …
não falar? Eis o dilema do suplente de deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), filmado recebendo uma mala em São Paulo, contendo R$ 500 mil em propina. O destino do ex-assessor do presidente Temer (PM) é outro ponto de interrogação.

Fala
Rocha Loures, segundo a imprensa nacional, é pressionado pela mulher, grávida de oito meses, a fazer um acordo. Ela avalia que sem mandato, sem foto e sem imunidade parlamentar, o marido está suscetível à prisão.

Condenação confirmada
Informa O Antagonista que a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou há pouco a condenação do ex-deputado André Vargas (erx-PT), de seu irmão Leon Denis Vargas Ilário e do publicitário Ricardo Hoffmann, por corrupção e lavagem de dinheiro.

Má, oeee!
A coluna Painel, da Folha de S.Paulo, trouxe à tona um levantamento do Paraná Pesquisas, que mediu o potencial de voto de celebridades para o Planalto. Silvio Santos aparece em primeiro lugar, com 32,9% das intenções de voto, seguido por Luciano Huck (18,1%) e José Luiz Datena (17,5%). Em cenário com Lula, Bolsonaro, Marina Silva e Joaquim Barbosa, Huck fica com o quinto lugar (7,3%), numericamente à frente do governador Geraldo Alckmin (6,4%).

Mais de política no www.bocamaldita.com