por 09:53 Assunto

Coluna Boca Maldita desta sexta, 18

Coluna Boca Maldita desta sexta, 18

Cunha notificado
Não teve jeito mesmo. Na terceira tentativa em um espaço de dois dias, o Conselho de Ética notificou ontem (17) pessoalmente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre a abertura de processo por quebra de decoro. A notificação ocorreu às 8h37, logo que Cunha chegou à Casa. A secretária do conselho, Adriana Godoy, já estava no gabinete do presidente quando ele chegou e ficou segundos com Cunha, registrou a Folha de S. Paulo.

Procedimento
Caso o trâmite do processo de cassação não seja alterado por recursos feitos por ele e aliados, o prazo de defesa do peemedebista só terminará na volta das férias do Congresso porque a contagem é suspensa a partir do início do recesso, no dia 23.

Alvaro no PV?
Depois de idas e vindas, parece que finalmente o senador Alvaro Dias, ainda no PSDB, vai mudar de partido. Ontem, em entrevista à Rádio Banda B, o tucano disse que no próximo ano fará parte do PV e que o principal motivo é que cansou de ser “coadjuvante no PSDB”. E olha que ele havia desmentido a deputada federal Leandre Dal Ponte, que chegou a dar as boas vindas para ele, na quarta-feira (16), no PV.

Afastamento imediato
Em outra frente, o presidente da Câmara sofreu outra derrota. O procurador geral da República, Rodrigo Janto, apresentou quarta, ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedido de afastamento cautelar de Eduardo Cunha do cargo de deputado federal e de presidente da Câmara. Ele estaria usando a posição para atrapalhar investigações e outros crimes. Porém, neste caso, o caso também só será julgado em fevereiro, e olhe lá.

“Alexandria”
Este é o nome da operação deflagrada ontem, com a expedição de 757 mandados de prisão e quatro de busca e apreensão cumpridos pelas polícias Civil e Militar em Curitiba e no interior do Paraná. A ação busca combater membros de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Estado.

Pedagiômetro
“O pedágio do Paraná acaba de sofrer sua primeira derrota. Acabamos de votar, em sessão extraordinária, as emendas que garantem o controle do número de veículos e valores arrecadados nas praças de pedágio em tempo real. Foram 26 votos a favor e 14 contra”. Do Deputado Chico Brasileiro (PSD), comemorando no facebook a aprovação do projeto que cria o “pedagiômetro” nas praças de pedágio do Paraná. “Agora a luta é contra a renovação dos atuais contratos de pedágio”, concluiu.

Dia triste
“Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online”. Do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, sobre o bloqueio do WhatsApp, por 48 horas, determinado por um juiz de São Bernardo do Campo (SP).

Desbloqueadado
Para alegria de Zuckerberg, durou pouco o bloqueio do WhatsApp. No início da tarde de ontem o desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou, em caráter liminar, o restabelecimento do aplicativo no país.

Notificados
A ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora no TSE da ação que propõe a cassação da chapa de Dilma e Temer, mandou notificar os políticos de PT e PMDB. A partir de agora, começa a correr o prazo de sete dias corridos para a apresentação da defesa. Devido ao recesso, o prazo termina no início de fevereiro.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com