0 Shares 138 Views

Coluna Boca Maldita desta sexta, 09

9 de outubro de 2015
138 Views

Coluna Boca Maldita desta sexta, 09

PMDB na presidência …
… da Assembleia Legislativa. O deputado Jonas Guimarães (PMDB), primeiro vice-presidente, assumiu ontem (8) no lugar do titular Ademar Traiano (PSDB), que será governador nos 10 dias em que Beto Richa (PSDB) e Cida Borghetti (Pros) – governador e vice, estarão fora do país. A posse de Jonas ocorreu às 16h, na Sala da Presidência.

‘Impeachtômetro’ no Paraná
Se depender do Paraná, a presidente Dilma (PT) sofrerá o impeachment no Congresso. Dos 33 parlamentares – 15 são favor, 11 contra e seis estão indecisos. A favor: deputados Alfredo Kaefer (PMDB), Dilceu Sperafico (PP), Edmar Arruda (PSC), Evandro Roman (PSD), Fernando Francischini (SD), Leopoldo Mayer (PSB), Luciano Ducci (PSB), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Luiz Nishimori (PR), Marcelo Belinati (PP), Osmar Serraglio (PMDB), Rubens Bueno (PPS), Sandro Alex (PPS) e Valdir Rossoni (PSDB) e o senador Alvaro Dias (PSDB).

‘Impeachtômetro’ II
Contra: os senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) e os deputados Aliel Machado (Rede), Assis Couto (PT), Enio Verri (PT), Hermes Parcianello (PMDB), João Arruda (PMDB), Leandre (PV), Nelson Meurer (PP), Toninho Wandscheer (PT) e Zeca Dirceu (PT). Indecisos: Alex Canziani (PTB), Christiane Yared (PTN), Diego Garcia (PHS), Ricardo Barros (PP), Sergio Souza (PMDB) e Takayama (PSC).

Proteção às crianças
A semana foi especial para a deputada Claudia Pereira (PSC). Além do projeto que cria o “Mamóvel”, a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o projeto de lei dela determinando aos hospitais, clínicas e postos de saúde, públicos ou privados, a comunicação aos órgãos competentes, quando identificados indícios de maus tratos que envolvam crianças e/ou adolescentes.

Proteção II
Frequentemente, a criança ou o adolescente maltratado traz consigo múltiplas evidências, que podem estar relacionadas também à privação emocional, nutricional, negligência e abuso, e o olhar clínico do profissional de saúde poderá identificar essas situações, destaca Claudia Pereira.

Refresco às prefeituras
O presidente da AMP, Marcel Micheletto (PSDB), destacou a importância do programa do Governo do Estado e que prevê R$ 150 milhões, através do BRDE, de investimentos aos municípios. “Estamos passando por um momento difícil e agora vemos os governadores fomentando a área pública e o municipalismo”, disse durante reunião dos governadores do Codesul, em Curitiba.

SNJ a pé
As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo de ontem. Com a extinção da Secretaria-Geral da Presidência, a SNJ (Secretaria Nacional de Juventude) ficou sem lugar no governo e corre risco de acabar. O atual titular da SNJ, Gabriel Medina, tem falado com ministros na tentativa de manter o órgão, mas até agora, nada.

Publicano III
O promotor Jorge Costa, coordenador do Gaeco de Londrina, afirmou no início da tarde de ontem que dos seis mandados de prisão, apenas um não tinha sido cumprido até aquele momento. Segundo ele as investigações dessa fase da Publicano tratam exclusivamente do suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o auditor fiscal José Luiz Favoreto e envolvem cerca de R$ 6 milhões.

Inflação nas alturas
A alta no custo de vida em Curitiba chegou a 11% nos últimos 12 meses, bem acima da média nacional, que registrou majoração do IPCA em 9,49%. As informações foram divulgadas ontem pelo IBGE. Os itens que mais puxaram o aumento foram os reajustes no preço do gás de cozinha e dos combustíveis.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.