0 Shares 375 Views

Coluna Boca Maldita desta sexta, 02

2 de março de 2018
375 Views

Será este o vice?
A imprensa estadual especulou ontem (1º), que o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, é o mais cotado para ser o candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo ex-senador Osmar Dias (PDT), na eleição para o Governo do Estado. A indicação de Campagnolo caberá ao PRB, partido liderado nacionalmente pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, que tem planos ambiciosos de chegar à presidência da República em 2022.

Bom para Alvaro
O entendimento de Osmar com o PRB também seria vantajoso para o senador Alvaro Dias, do Podemos, pré-candidato a presidente em 2018. Alvaro, aliás, fechou esta semana com o partido de Edir Machedo, representado por Edson Campagnolo, o presidente da legenda no Paraná.

Olha o vice
Bom lembrar que Osmar Dias nunca teve muita sorte com os vices que escolheu, nas duas derrotas ao Governo do Estado. Em 2006, contra o senador Requião (MDB), o pedetista aceitou a indicação do PP e compôs a chapa com Derli Donin, da região de Toledo, envolvido em denúncias de corrupção.

Vice IV
Em 2010, Osmar teve que aceitar como vice o ex-deputado assessor do presidente Michel Temer (MDB), Rodrigo Rocha Loures, que recentemente foi flagrado correndo pelas ruas de São Paulo com uma mala contendo R$ 500 mil, que seriam levados para o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que já estava preso pela Operação Lava Jato.

Arquivada
A promotora de Justiça, Cláudia Cristina Rodrigues Martins Madalozo, do MP-PR, arquivou inquérito proposto pelo deputado estadual Requião Filho (MDB), para investigar suposta divulgação irregular do tempo de hora-atividade concedida aos professores da rede estadual de educação em propaganda institucional do Governo do Estado. A decisão é de 17 de janeiro.

Arquivada II
Ao avaliar a representação de Requião Filho e as informações prestadas pelo Estado, a promotora conclui que não há indícios de prática de improbidade administrativa. “Em síntese, não há que se falar em afronta às normas de publicidade estatal, em conteúdo inverídico de propaganda ou mesmo em ferimento de princípios administrativos”, diz.

Ao Norte
O deputado Ratinho Junior (PSD) cumpre, até hoje (02), agenda no Norte do Estado. Ontem (1º) esteve em Arapongas, onde conheceu o Plano de Segurança Pública criado pelo prefeito Sergio Onofre (PSC). Ratinho Junior também vai a Ivaiporã, Goioerê e Cianorte.

Casas populares
O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou assinou ontem contrato com a Cohapar e Caixa Econômica para construção de 75 novas casas populares em Palmas, no Sudoeste do Paraná. As obras, que terão prazo de 12 meses para serem concluídas, vão demandar investimento de R$ 5,4 milhão e gerar aproximadamente 100 empregos diretos.

Fora do ar
A coluna não circulou, nas duas últimas edições da Gazeta Diário, devido problemas técnicos. A partir de hoje (02) voltam as edições diárias.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.