Written by 9:00 Brasil, Coluna Boca Maldita, Cotidiano, Economia, Justiça, Paraná, Politica

Coluna Boca Maldita desta segunda, 30

Lula 3×1
O Ibope divulgou ontem (29), em O Globo, nova pesquisa de intenção de voto para presidente em 2018. O ex-presidente Lula aparece com pelo menos 3×1 sobre Bolsonaro – 28% para o petista contra 9% do deputado – na pesquisa espontânea, quando não é apresentado o nome de ninguém. Na pesquisa estimulada, quando apresenta os nomes, Lula sobe para 35% e Bolsonaro 13%. Nos dois cenários a ex-senadora Marina Silva aparece com 2% e 8%, respectivamente. Sem Lula no páreo, Bolsonaro sobe para 15%, mesmo índice de Marina Silva. Os demais pré-candidatos incluídos no levantamento – Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, João Dória Luciano Huck, entre outros – aparecem no final da fila. A pesquisa foi feita em todo país.

Com Temer
Conforme a coluna adiantou na última semana, o presidente da Bolívia, Evo Morales, estará em Brasília nesta segunda (30), onde disputa uma pelada organizada pela embaixada boliviana. Aproveita para encontrar, pela primeira vez oficialmente, com o presidente Michel Temer, para tratar de temas como a “luta contra o crime transnacional, energia, defesa, desenvolvimento fronteiriço, integração da infraestrutura física, temas migratórios e consulares, comércio e investimentos”.

Negócios
A Bolívia pretende renovar com o Brasil um contrato de compra e venda de gás que termina em 2019 e que envolve o fornecimento de até 30 milhões de metros cúbicos diários (mmcd) de gás natural ao mercado de São Paulo. Esta será a primeira passagem do boliviano por Brasília no governo Temer.

Sortudo
Um apostador de Curitiba começa a semana com o sorriso de orelha à orelha. Ele acertou sozinho os números da Mega-Sena, sábado (28), e faturou R$ 20 milhões no concurso 1982. Os números sorteados foram 04 – 14 – 20 – 24 – 46 – 50.

Representação
“É um privilegio estar aqui representando os 399 prefeitos do Paraná. Vejo que é necessário estar aqui de uma maneira informal para debatermos, trocando ideias, experiências e visualizando cases de sucesso”. Do prefeito Santin Roveda, de União da Vitória, ao participar sexta (27), em Foz do Iguaçu, do 43º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC).

Banho Maria
“Não descarto esta possibilidade, até porque estamos conversando a respeito dela. Porém não vejo possibilidades neste momento de fazer qualquer mudança de partido sem ter um cenário mais claro do que significará lá na frente o projeto do Podemos a nível nacional”. Do ex-senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Osmar Dias, em entrevista à imprensa, revelando que não está preocupado, pelo menos no momento, se sai ou não do PDT, onde milita há 16 anos.

Banho Maria?
A demora em decidir lembra a indecisão de Osmar Dias, em 2006 e 2010 que, na análise de um bocudo de plantão, que o levou a derrota. Na primeira para o senador Roberto Requião e na segunda para o atual governador, Beto Richa.

R$ 920 milhões
Esse é o montante devido em impostos e tributos por entidades religiosas à União, segundo contas do portal UOL. O valor inclui dívidas atrasadas que ainda estão sendo cobradas pela Receita Federal e débitos já incluídos na Dívida Ativa da União cobrados pela Procuradoria-Geral da Fazenda. E olha que as entidades são isentas de muitos impostos e tributos aplicados aos rigores da lei aos simples mortais.

Inverso
Enquanto muitos jornais impressos vão sumindo, o tradicional “Jornal do Brasil” voltará às bancas do Rio de Janeiro em dezembro. Adianta Lauro Jardim, em O Globo, que Nelson Tanure sublicenciou a marca por 30 anos para o empresário Omar Peres, em contrato assinado há duas semanas, após sete meses de negociações.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close