0 Shares 250 Views

Coluna Boca Maldita desta segunda, 29

29 de janeiro de 2018
250 Views

Gilmar não é Deus
No Brasil, o Judiciário e seus ministros da mais alta corte sempre foram tratados ou se auto-denominavam deuses. Pois, pois, esta realidade parece que está mudando, finalmente. Vejam o exemplo de Gilmar Mendes. Hostilizado na última semana por duas mulheres em Portugal, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a ser alvo da revolta popular no final de semana. Um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostra Gilmar Mendes, que se notabilizou por dar habeas corpus a suspeitos de crimes de corrupção, voltou a ser alvo de manifestação, desta durante um voo.

Não é Deus II
No vídeo, um passageiro diz: “Polícia Federal para ele. O amigo do Daniel Dantas, do Aécio Neves”. Ao fundo, uma passageira colabora: “Veronha para família”. As manifestações contagiaram os demais passageiros, que entoaram um “fora Gilmar”. O ministro do STF ficou calado, apenas um sorriso amarelado.

Não é Deus III
Não se sabe quando o vídeo foi gravado. A assessoria de Gilmar Mendes disse a imprensa que o ministro não comentaria o caso.

Ipsos também
Além do Instituto Datafolha, como registrou a coluna sábado (27), o Instituto Ipsos também vai a campo para saber o humor dos eleitores para as eleições presidenciais de outubro próximo. Ambos os institutos deverão divulgar os números ainda esta semana.

Termômetro
Os levantamentos serão os primeiros que trarão um termômetro sobre o cenário eleitoral após o ex-presidente Lula (PT), líder nas últimas pesquisas eleitorais, ter sido condenado em segunda instância

Em vídeo
Por falar em Lula, com o passaporte retido pela Justiça, não restou alternativa ao ex-presidente, que recorreu à tecnologia para se fazer ao encontro das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), na Etiópia, onde iria participar. Lula explicou por que não poderá participar do evento, apesar de estar com as malas prontas.

Gafe com fake
Já a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR), continua se enrolando com a vontade de ajudar Lula. No sábado, Gleise compartilhou no twitter uma fake news sobre uma “ameaça” da ONU contra o Brasil, que teria como motivação a apreensão do passaporte do ex-presidente.

Gafe II
“Mais repercussão internacional negativa ao Brasil por causa da perseguição a Lula”, disse Gleisi.

Com prefeitos
No giro que faz por cidades do Norte e Noroeste neste fim de semana, Cida Borghetti fortaleceu a parceria com prefeitos, vices e lideranças da região. No sábado, a vice-governadora esteve em Paranavaí e Colorado onde acompanhou o anúncio de novos recursos do Ministério da Saúde, detalhou investimentos estaduais e recebeu demandas da região.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.