Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta segunda, 24

Retomada …
… do desenvolvimento. Esta foi a temática do 16º Fórum de Líderes Empresariais (Lide), que terminou ontem (23) em Foz do Iguaçu. O empresário e ex-ministro Luiz Fernando Furlan, presidente do Grupo, destacou a situação do Paraná. “Enquanto alguns estados estão lidando ainda com problemas internos e desequilibrios orçamentários, e as empresas estão ali, um pouco abandonadas, aqui no Paraná, nós estamos vendo o Estado reflorescer. O Paraná é um dos estados que está liderando a retomada do crescimento no Brasil”, disse.

No PSDB
O governador Beto Richa e o prefeito de São Paulo, João Doria, aproveitaram a reunião em Foz para abonar a ficha de filiação do empresário Phelipe Mansur no PSDB. “O Phelipe (Mansur) passa a integrar o movimento nacional do PSDB para a reconstrução econômica e social do Brasil”, disse Richa. Mansur disputou as eleições suplementares para prefeito de Foz, recebendo aproximadamente 40 mil votos.

Lideranças
Além de Richa e Doria, a filiação durante o encontro da Lide reuniu várias lideranças nacionais e estaduais da legenda, entre elas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior.

Sem indicação
O novo assistente do Diretor Administrativo da Itaipu Binacional, Gilmar Yared, enviou nota ao Boca Maldita negando que tenha sido emplacado no cargo pela esposa, a deputada federal Christiane Yared (PR). Segundo ele, sua escolha ocorreu “pra (sic) realizar um trabalho na área de comunicação”.

Pragmatismo
A vice-governadora Cida Borghetti exaltou, no 16º Fórum Empresarial, a importância do pragmatismo nos setores público e empresarial para promover o crescimento sócio-econômico do Brasil.

Diga lá
A Procuradoria-Geral da República intimou o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, a apresentar defesa em procedimento investigatório instaurado em decorrência da Operação Carne Fraca. Interceptação telefônica flagrou o ministro chamando de “grande chefe” o ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, Daniel Gonçalves Filho, apontado como líder do esquema, relembra a Coluna Estadão deste domingo (23).

Diga lá II
O ministro recorreu ao fiscal, que está preso, para pedir que acudisse o dono de um frigorífico sob fiscalização no Paraná. O fiscal avalia fazer delação premiada. A partir desse procedimento, a PGR pode pedir ao STF a abertura de inquérito contra Serraglio ou o arquivamento do caso.

Empregos
A assessoria do ministro Osmar Serraglio informa que ele apresentou sua defesa à PGR na última semana e diz que o peemedebista apenas tentou preservar os empregos do frigorífico que seria fechado.

Surrealismo
“Não estou inocentando ninguém, mas a delação premiada só valer quando se diz o que o juiz quer ouvir é irracional, surrealismo puro!”. Do senador Roberto Requião, relator no Senado do projeto que pune abuso de autoridade.