0 Shares 347 Views

Coluna Boca Maldita desta segunda, 19

19 de fevereiro de 2018
347 Views

Segurança
A intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro vai centralizar os debates no Congresso Nacional no pós-Carnaval, quando de fato o ano começa no Brasil. Mas não só isso, os senhores deputados e senadores vão discutir ainda a criação do Ministério da Segurança, “em uma ou duas semanas”, segundo anunciou o presidente Michel Temer (PMDB). A nova pasta, quase um desdobramento do Ministério da Justiça, será responsável pelo planejamento e execução das políticas de segurança do país. O futuro titular, ainda não anunciado, tem tudo para ser Beltrame, ex-secretário de segurança do Rio.

Politização
A intervenção no Rio de Janeiro, no final de semana, entrou na seara da politização. Os mais variados cenários – volta da ditadura e manobra para aparecer na imprensa – nortearam discursos de lideranças de todas as matizes.

Vamos às armas
A decisão de Temer trouxe com tudo de volta a discussão, principalmente nas redes sociais, sobre a liberação do porte de armas no Brasil. Entre discussões acalouradas, não faltaram aqueles que lembraram do caso envolvendo a youtuber de 14 anos morta em Pontal do Paraná durante a semana. Outros estamparam quadros mostrando dados da violência nos EUA x do Brasil, como se isso fosse possível.

Armas II
Os EUA vivem uma realidade completamente diferente da nossa – são a principal força da economia mundial. No Brasil, a miséria e a pobreza saltam aos olhos. Na opinião da coluna, a liberação de armas vai favorecer quem tem melhor poder aquisitivo e com condições financeiras para tirar a licença e comprar as armas e munição.

Pezão fora
“A ideia da intervenção do governo federal na segurança do Rio veio tarde e é curta. O governador Luiz Fernando Pezão precisa ir embora. Não tem saúde, passado nem futuro para permanecer no cargo num Estado falido, capturado por uma organização criminosa cujos chefes estão na cadeia. Como? Ele desce do gabinete, entra no carro e vai para casa.”. Do Elio Gaspari, na Folha de S.Paulo.

De terror
Diante da situação no Rio de Janeiro, os internautas não perdoaram, publicaram foto em que aparece Pezão, Temer e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, com a seguinte frase: “Zumbi, Vampiro e Múmia”. Ai, ai, ai…

Gleisi x Moro
A imprensa nacional repercutiu ontem (18) a atitude da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, que publicou em suas redes sociais uma fotomontagem do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. A peça, disparada por Gleisi no twitter, continha a imagem de Moro em frente à um painel, seguida frase: “Afe, muitos interesses or trâs! Menos os do povo!!!”.

Gleisi II
Logo a foto original, do fotógrafo Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil, veio à tona, sem o “quadro de patrocinadores”. “Eu conto, vocês contam ou ela já sabe?”, ironizou Thiago, que desbaratou a farsa. Gleisi apagou a postagem.

De Curitiba
A aposta sortuda da Mega-Sena, que faturou sozinha R$ 104 milhões, é de Curitiba. As dezenas sorteadas foram: 17 – 18 – 27 – 32 – 39 – 58.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.