0 Shares 286 Views

Coluna Boca Maldita desta segunda, 13

13 de julho de 2015
286 Views

Embaixo da água
A previsão de chuvas no final de semana e nos próximos dias pegou mais da metade dos paranaenses de supresa. O governador Beto Richa (PSDB) colocou “toda a estrutura da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado em prontidão no final de semana – e também nos dias seguintes – em face das previsões”. A determinação inclui as 15 regionais do órgão e coordenadorias municipais, que atuam em parceria com as prefeituras e comunidades. Os planos de contingência previamente elaborados pelo governo estadual preveem ações emergenciais que deverão minimizar perdas e danos em casos de eventos extremos.

O governador Beto Richa sobrevoa a área atingida pelas chuvas em Corbélia, oeste do Paraná.Corbélia, 22-09-13.Foto: Arnaldo Alvs / ANPr.

Pornô nas Cataratas II
Continua repercutindo na imprensa nacional, para o bem e para o mal, a notícia do filme pornô rodado nas Cataratas do Iguaçu.

Comando da PM de Foz
O deputado Chico Brasileiro (PSD) aproveitou o final de semana para visitar o comandante do 14º Batalhão da Policia Militar (PM) em Foz do Iguaçu, Lauro Ota. No encontro, o parlamentar e o comandante conversaram sobre as reivindicações da corporação para o fortalecimento do trabalho no município e outras seis cidades da região Oeste. Ainda na reunião foi discutido um projeto da PM para reforçar a segurança na cidade.

Claudia de agenda lotada
A deputada Claudia Pereira (PSC) teve uma semana de agenda cheia na Assembleia Legislativa. Na terça-feira (7) Claudia participou da última reunião da Comissão Especial de Análise e Revisão do Regimento Interno da Casa. Na quarta, 8, a deputada participou ainda da instalação da CPI (Comissão da Parlamentar de Inquérito) da Violência Contra a Mulher, da qual é vice-presidente (foto). A parlamentar também recebeu representantes do Conselho Regional de Nutrição Maria Emilia Von der Heyde (presidente) e o presidente da Câmara e vereadores de Medianeria.

comissao da mulher

Drones no Paraná
A utilização de Veículos Aéreos não Tripulados (Vant’s), os chamados “drones”, em todo o Paraná, só com autorização de órgão competente. A normativa está prevista no projeto de lei 273/2015, de autoria do deputado Nereu Moura. A proposta institui o cadastro de Vant’s e vai permitir a emissão de autorização, contendo informações dos dados dos fabricantes e dos proprietários destes veículos.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.