Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta segunda, 13

 

Lula quer Requião
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), ao que tudo indica, é visto como a tábua de salvação do ex-presidente Lula (PT). É o que dá a entender matéria veiculada ontem pela Gazeta do Povo. Segundo a reportagem, no hall das alianças estratégicas para a corrida eleitoral, Lula não mede esforços, nem se inibe para convergir apoios políticos. Nesta segunda (13), ele vai se reunir com Requião para discutir a campanha presidencial. Lula desembarca em Curitiba para uma semana de encontros, discursos e um depoimento à Justiça Federal. O petista participará do 12º Congresso de Trabalhadores Rurais e, na terça (14), prestará depoimento no processo em que é acusado de obstruir as investigações da Lava Jato.

2018 já começou
“A eleição de 2018 começou agora no Brasil”. Quem faz o alerta é a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que, numa entrevista à TV pública suíça, garante que não tem a intenção de voltar ao poder. “Eu não vou voltar à presidência. Eu vou continuar fazendo política todos os dias de minha vida”, anotou o correspondente do Estadão, Jamil Chade.

Democracia
“De agora até 2018, quero assegurar que o Brasil tenha um encontro correto com a democracia”, insistiu Dilma. “E que o ex-presidente Lula possa concorrer”, completou.

Continua
O jovem Juan Carlos Poca continua sua saga no The Voice Kids, da Rede Globo. ontem (12) ele cantou “É o amor”, da dupla Zezé dI Camargo e Luciano e foi o mais votado (56%) para ficar. Juan ficou conhecido vendendo bombons nos cruzamentos de Foz do Iguaçu, onde nasceu. Na eliminatória deste domingo, até convocatória para votar nele mobilizou a cidade.

Contribuinte
O prefeito de Cascavel, Leonardo Paranhos (PSC) assinou sexta (10) projeto que estabelece normas gerais e instrui o Conselho do Contribuinte Municipal. A ideia do programa é definir meios de defesa e os recursos aplicáveis, em linhas gerais do processo, prazos para a práticas de atos processuais, entre outras providências. A oficialização, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região (Sincovel), contou com a presença de lideranças políticas e representantes da sociedade.

Barbas de molho
A decisão do STF, de investigar o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) por suspeitas de irregularidades em doações legais feitas pela construtora Andrade Gutierrez durante a campanha de 2010, ligou o alerta para uma infinidade de políticos que receberam apoio financeiro de empresas investigadas na Lava-Jato. Alvo da vez do mundo jurídico pela divulgação, ao longo dos próximos dias, das delações feitas por ex-executivos, a Odebrecht foi generosa durante a campanha de 2014.

Barbas II
Levantamento feito pelo Correio Braziliense e confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que a empresa doou, por intermédio de todas as integrantes da holding Odebrecht, quase R$ 88 milhões a candidatos de diversos partidos que disputaram vários cargos, desde deputados estaduais à Presidência da República.

Blitz educativa
Um grupo de estudantes de Palmas participou, na sexta (10), de uma blitz educativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um trecho da BR-277, entre Curitiba e o litoral do Paraná. Eles integram o programa Patrulha Mirim e antes da atividade, participaram de uma palestra de conscientização e aula de primeiros socorros promovidas pela PRF e conheceram a Cidade do Trânsito.