Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta quinta, 29

Podemos
O senador Alvaro Dias assina sábado, 1º de julho, em Brasília, a ficha de filiação ao Podemos – antigo PTN. O evento, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, terá presença de lideranças políticas e simpatizantes da candidatura dele à presidência. No novo reduto político de Dias, há o entendimento de que a mudança será necessária para a projeção nacional do senador para viabilizar sua candidatura numa eventual disputa eleitoral em 2018.

Alvaro-Dias-Foto-George-Gianni-PSDB-8

Podemos II
Atualmente no PV, Alvaro sequer aparece como pré-candidato à presidência. O demérito explica a ausência do senador na lista de pesquisas feitas até agora por alguns institutos.

Linha direta
O ministro Edson Fachin, do STF, decidiu ontem (28) que vai mandar a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) diretamente para a Câmara dos Deputados. O envio será feito pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia. Para Fachin, relator do caso na corte, a defesa política do presidente tem que ser feita na Câmara, e a jurídica apenas depois no STF.

Dia de fúria
“Nós não vamos aceitar qualquer outro resultado que não a absolvição do presidente Lula nesse processo que está nas mãos do juiz Sergio Moro e que se refere ao tríplex”. Da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, comentando em vídeo o que o partido espera da Justiça com relação ao ex-presidente Lula (PT). Será que vai combinar antes com Moro antes?

Renan fora
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) vai deixar a liderança do partido no Senado. O anúncio estava previsto para o final da tarde de ontem, segundo a revista Istoé. O peemedebista, que tem feito críticas às reformas proposta pelo governo, deve voltar a atacar o Palácio do Planalto.

Em nome da PM
Na Assembleia Legislativa, o deputado Pedro Lupion (DEM) defendeu terça (27), a ação da Polícia Militar do Paraná na segurança dos vereadores e dos manifestantes que participaram de atos de protesto na votação do pacote de ajuste fiscal da prefeitura de Curitiba. As informações são do Blog do Marcos.

Sem salário
A 20ª Vara Federal determinou ontem a suspensão da assistência à saúde oferecida pela Câmara ao ex-deputado Rocha Loures (PMDB-PR) – ex-assessor especial de Temer. A Justiça também manda que o peemedebista devolva subsídios salariais recebidos após a decisão do STF que o afastou do cargo.

45 anos
O Iapar comemora nesta quinta-feira, 29, 45 anos de atividades como referência em pesquisa e inovações para a agricultura e pecuária. A data será celebrada com uma programação repleta de eventos técnicos e institucionais.

Whats
O CNJ aprovou uso do WhatsApp para intimações judiciais. A decisão foi tomada durante o julgamento que contestava a decisão da corregedoria do TJGO, que proibiu a utilização do aplicativo no juizado Civil e Criminal da Comarca de Piracanjuba (GO).

Mais de política no www.bocamaldita.com