Written by 9:00 +, Brasil, Coluna Boca Maldita, Colunas, Eleições 2018 - Paraná, Justiça, Paraná, Politica

Coluna Boca Maldita desta quinta, 22

TV Assembleia
A Assembleia Legislativa promove às 10h de hoje (22), licitação na modalidade pregão presencial para a contratação da empresa de produção de conteúdos e transmissões ao vivo para a TV Assembleia. O ato será no quarto andar do prédio da Administração. O edital prevê custo mensal máximo de até R$ 492.419,03.

TV II
A empresa contratada, segundo o presidente Ademar Traiano (PSDB), deverá substituir os atuais equipamentos da emissora, defasados e desatualizados, substituindo-os por outros dos mais modernos padrões de transmissão e produção digital.

Dificuldades
Não está fácil o projeto de deputados do PSB, de atrair para o partido o ex-senador Osmar Dias (PDT), para disputar o Governo do Estado em outubro. A lista de dificuldade é encabeçada pela falta de sintonia de Osmar com a atual direção estadual do PSB.

Em Foz
O deputado Ratinho Junior (PSD) estará nesta quinta (22) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Ele participa de mais um encontro do Espaço Democrático, que reúne lideranças regionais do extremo-oeste para debater propostas do plano de governo do pré-candidato. “Nós queremos discutir com a população qual é o Paraná que queremos para o futuro, daqui 10 ou 20 anos. Para isso temos que ouvir e entender as necessidades das cidades e dos moradores da região que vivenciam os problemas do dia-a-dia”, disse.

Trecho II
Ratinho Junior já coordenou 14 encontros regionais nas principais cidades do Estado e disse que o que mais motiva sua geração é a oportunidade de construir um projeto para o Paraná para as próximas décadas. O evento em Foz terá início às 19h30 no CTG Charrua.

Prazo de validade
O TSE reafirmou terça (20) o entendimento de que as comissões provisórias dos partidos só podem durar até 120 dias. O Tribunal já havia aprovado, em 2015, resolução que prevê o prazo de validade para esses órgãos. A reafirmação foi necessária, uma vez que o Congresso aprovou emenda constitucional determinando a livre duração.

De novo
Não está fácil a vida do ex-ministro José Dirceu (PT). O juiz Sérgio Moro abriu nova ação penal contra ele por supostas propinas de R$ 2,4 milhões das empreiteiras Engevix e UTC. O petista teria recebido os valores durante e depois do julgamento do mensalão – ação penal em que foi condenado.

De novo II
A Agência Estado destacou ainda que também voltaram ao banco dos réus o ex-Engevix Gerson de Melo Almada, o irmão de José Dirceu Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e o diretor da UTC, Walmir Pinheiro Santana.

Feminicídio
É o horror! A gerente dos Correios de Foz do Jordão, Vania Mara de Mello (37 anos), morreu assassinada terça (20), dentro do local de trabalho. Ela levou um tiro na cabeça do ex-companheiro, que tentou o suicídio na agência e também morreu em um hospital de Candói.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close