0 Shares 157 Views

Coluna Boca Maldita desta quarta, 08

8 de março de 2017
157 Views

ademar traiano e osmar serraglio

Serraglio ministro
A posse do deputado federal como titular do Ministério da Justiça motivou uma romaria de autoridades e lideranças políticas ontem (07) em Brasília. O presidente da Assembleia Legislativa, deputadoAdemar Traiano e o governador Beto Richa, ambos do PSDB, marcaram presenta no ato. Traiano destacou sua admiração por Serraglio, “um homem preparado, mestre em Direito, que desempenou com coragem e equilíbrio o papel crucial de relator da CPI dos Correios. Uma CPI que foi peça chave das apurações do Mensalão petista”.

Serraglio II
O prefeito de Palmas, Dr. Kosmos Nicolaou, também participou da solenidade. “Estamos em Brasília para agendas importantes para Palmas e não poderíamos deixar de aceitar o convite para este importante momento político do país”, disse. Serraglio foi empossado pelo presidente Michel Temer, em substituição a Alexandre Moraes, que vai assumir como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar de Teori Zavascki, que morreu em acidente aéreo no final de janeiro deste ano.

Sem interferência
Serraglio repetiu sua determinação de não interferir na Lava Jato. “A Operação é algo que hoje é uma conquista nacional. Não há como minimamente imaginar que se possa interferir. Até porque, os seus resultados são necessários para que nós passemos a limpo de vez este país, responsabilizando aqueles que, criminosamente, terminaram por nos conduzir a essas dificuldades todas que nós estamos enfrentando”.

Nunes também
Na mesma solenidade, Temer empossou Aloysio Nunes para o Itamaraty. O tucano assumiu no lugar do senador José Serra (PSDB-SP), que deixou o cargo por razões médicas.

Cerveja artesanal
Os deputados aprovaram ontem (07), o projeto de lei 644/2015, dos deputados Maria Victoria (PP) e Anibelli Neto (PMDB), que cria a “Rota da Cerveja Artesanal do Paraná”. A iniciativa, que passou em segundo turno, quer incentivar a produção da bebida em cervejarias caseiras e microcervejarias, além de promover eventos ligados à produção.

Turismo
A medida pretende ainda difundir o turismo e gerar mais emprego e renda aos paranaenses. “Essa rota visa incentivar um setor turístico sustentável e integrado, impulsionando o processo artesanal e a geração e manutenção de trabalho e renda, além de fortalecer e resgatar as atividades culturais locais”, justificou Maria Victoria.

Abrangência
A rota deverá ser composta pelos municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Palmas, Piên, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras e São José dos Pinhais.

Ninho em guerra
Os tucanos disputam, internamente, a melhor opção do partido para concorrer às eleições presidenciais em 2018. Anota a Folhapress que, Depois da ‘onda Doria’, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, declarou abertamente, pela primeira vez, que deseja ser o candidato oficial do partido no pleito.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.