0 Shares 278 Views

Coluna Boca Maldita de terça, 20

20 de março de 2018
278 Views

Timóteo repudiado
O vereador Pier Petruzziello (PTB), líder do governo na Câmara de Vereadores, propôs Ontem (19), moção de repúdio ao cantor Agnaldo Timóteo, que chamou, em vídeo, os sulistas de “miseráveis” e “elitistas”. A iniciativa recebeu apoio de quase todos os vereadores, exceto dos parlamentares Noêmia Rocha (PMDB), Goura (PDT) e Professora Josete (PT), integrantes da bancada de oposição.

Timóteo II
Na tribuna, Petruzziello considerou inaceitável “este ataque à cidade”. “Que ele chame o povo de Curitiba de miserável eu não posso aceitar. Um povo honesto, ordeiro, trabalhador, que não compactua com a corrupção de canalhas, não vou aceitar […] Nos chamar de elitistas é a prova máxima de que este sujeito não sabe o que está falando. O meu agravo total a esse cantor aposentado que falou mal da nossa amada Curitiba e do nosso povo”, disse

Timóteo III
No vídeo divulgado este final de semana, Timóteo chama os sulistas de “ingratos”, “miseráveis” e “elitistas”. “Estou falando com os curitibanos, os catarinenses e os gaúchos. Vocês não se envergonham de serem preconceituosos contra o Lula? Olha o que ele fez por vocês, elitistas […] Eu fico pau da vida de ver a ingratidão de vocês com um homem que cuidou de todo o Brasil, não só do Nordeste”, disse o cantor.

Nova direção
A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol) tem nova diretoria. Daniel Fagundes assumiu o posto comandado por cinco mandatos pelo delegado João Ricardo Képes Noronha. Fagundes era vice de Noronha e sua eleição “renova a confiança e credibilidade à continuidade dos rumos que a Associação tem trilhado”, diz a entidade, em nota à imprensa.

Diálogo
A vice-governadora Cida Borghetti participou da cerimônia de posse. “Precisamos ampliar o relacionamento entre as forças de segurança do estado, dos municípios e da união. Buscar experiências positivas para implantar em todo o efetivo. A responsabilidade da Adepol é grande e o momento é de maturidade para fazer a diferença”, disse.

Dengue
Começa hoje (20) a campanha de vacinação contra a dengue no Paraná. Nesta etapa, será oferecida a terceira dose da vacina para quem já tomou a primeira e a segunda em etapas anteriores. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, os 30 municípios e o público-alvo da campanha se mantêm, totalizando quase 110 mil pessoas a serem vacinadas até 28 de abril, quando finaliza a campanha.

Queijo artesanal
O processo de produção e comercialização do queijo artesanal no Paraná, ganhou destaque em audiência pública ontem, na Assembleia Legislativa. A regulamentação da atividade está prevista em um projeto de lei do deputado Professor Lemos (PT), que ganhou um substitutivo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), elaborado pelo líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.