0 Shares 349 Views

Coluna Boca Maldita de sexta, 20

20 de abril de 2018
349 Views

Geração Atitude
Começou mais uma edição do “Geração Atitude”, programa que apoia a formação cidadã de estudantes paranaenses da rede estadual de ensino, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil. O projeto foi formalizado em 2015, no primeiro ano da gestão do deputado Ademar Traiano (a foto que ilustra esta coluna é de outra edição do programa).

Cronograma
Reunião ontem (19) com representantes do Ministério Público estadual, do Tribunal de Justiça e da Secretaria de Estado da Educação definiu o cronograma da edição 2018. Os detalhes estão no site www.alep.pr.gov.br.

Tempos difíceis
“Você acusa o político de xenófobo e a pessoa responde: “E qual é o problema de ser xenófobo?” Tempos difíceis esses…” Do jornalista Rogério Galindo, que assina o blog Caixa Zero no site da Gazeta do Povo, no Facebook. Em tempo: xenófobo é que ou quem manifesta aversão aos estrangeiros, ou à cultura estrangeira.

Patrícia Iunovich
A jornalista foi confirmada pelo presidente Marcos Stamm na superintendência de Comunicação Social da Itaipu. Patrícia atua há 17 anos na empresa. Segundo o blog Não Viu, Stamm conheceu o trabalho de Patrícia Iunovich no período em que esteve como diretor financeiro executivo.

Recorde
De acordo com contas da RPC Londrina, a Câmara de Londrina, no norte do Paraná, atingiu o recorde de vereadores investigados em uma única legislatura. Em menos de um ano e meio de mandato, já são três parlamentares que responderam ou estão respondendo a processos de cassação.

Recorde II
O número se iguala ao de um período de 36 anos. De 1980 a 2016, três vereadores foram investigados por Comissões Processantes, sendo que dois foram absolvidos e um foi cassado.

Nova direção
O prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, assume a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) na próxima terça (24). O ato está programado para às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa. Durante o ato será apresentado uma prestação de contas da entidade referente ao primeiro trimestre de 2018.

Com Cida
O movimento continua intenso no gabinete da governadora Cida Borghetti (PP). Ontem ela recebeu uma leva de prefeitos de várias regiões do Paraná. Também se encontraram com Cida o ex-governador João Elísio e o deputado federal Rubens Bueno (PPS).

Gleisi na mira
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que a senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, pode ter violado a Lei de Segurança Nacional por supostamente ter provocado “atos de hostilidade” contra o Brasil ao pedir apoio para a campanha de libertação do ex-presidente Lula na emissora árabe Al Jazeera.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.