0 Shares 330 Views

Coluna Boca Maldita de sexta, 11

11 de maio de 2018
330 Views

‘São meus’
“Os votos do (Joaquim) Barbosa virão para mim”. A afirmação é do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), em entrevsita ao programa CB.Poder – parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília. Na última terça (08), o ex-presidente do STF, que está filiado ao PSB, anunciou pelo Twitter que não disputará o Planalto. “A leitura que faço é que a maior parte dos votos do Joaquim Barbosa virá para mim. Até porque esse eleitor não sabe que ele é de esquerda realmente. Agora, o pessoal começa a mostrar a verdadeira face dele no tocante a isso. E, assim sendo, eu, no meu entender, seria o maior beneficiário desse espólio eleitoral”, avaliou Bolsonaro.

Do Temer
O presidenciável do MDB, Henrique Meirelles, esteve ontem em Curitiba para um evento com líderes empresariais. O ex-ministro da Fazendo garantiu que será ele ‘o candidato do presidente Michel Temer’. Para Meirelles, a população “ainda vai perceber” avanços do governo, anotou o blog Política em Debate, do Bem Paraná.

Unale
“Não poderia haver momento mais oportuno para reunir alguns dos mais importantes políticos brasileiros. Está é uma oportunidade única para debater os assuntos mais relevantes da vida política do país, neste ano em que teremos eleições”. As declarações são do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), ao participar quarta (09) da abertura da XXII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais em Gramado (RS).

Unale II
O evento, que com o tema “Os desafios de um novo Brasil”, reúne mais de 1,5 mil participantes em três dias de debates e palestras sobre as estratégias e perspectivas para transformar o Brasil. Marcaram ainda presença no evento os deputados estaduais Ademir Bier, vice-presidente da Unale, Artagão Júnior, Nelson Luersen, Adelino Ribeiro e Anibelli Neto.

Com Marina
O ex-vereador de Curitiba, Jorge Bernardi, vai aproveitar a presença da presidenciável do Rede, Marina Silva, para lançar sua pré-candidatura ao Governo do Estado. O ato está programado para às 18h30 da próxima quinta (17), no Hotel Nacional de Curitiba, com presença do ex-senador Flávio Arns, como pré-candidato ao Senado.

R$ 37 milhões
Este é o montante do custo para o Estado após o Tribunal de Justiça do Paraná conceder liminar que suspendeu uma resolução da Secretaria da Educação, reduzindo o tempo da hora-atividade dos professores da rede estadual. O valor, tornado público pelo jornalista Fábio Campana, foi motivo de comemoração para APP-Sindicato.

Cida e Dodge
Na ida a Brasília, para a reunião com a bancada federal, a governadora Cida Borghetti se encontrou com a procuradora-geral do Ministério Público Federal (MPF), Raquel Dodge. Amigas de longa data, Cida e Dodge participaram da confraternização dos embaixadores europeus na capital federal.

Mundial de Bares
A cidade de Foz do Iguaçu vai receber pela primeira vez, em 2018, o Festival Mundial de Bares, que acontece simultaneamente em Curitiba e Londrina. A promoção, da Associação de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e da Feturismo, terá participação de 10 a 15 bares e restaurantes no período da Copa do Mundo de Futebol, de 12 de junho a 15 de julho na Rússia.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.