0 Shares 296 Views

Coluna Boca Maldita de segunda, 23

23 de abril de 2018
296 Views

Barbosa vence Bolsonaro
Num momento em que o ultra direta e radical Jair Bolsonaro (PSL) parecia navegar em águas tranquilas para vencer o pleito de outubro, eis que a surpresa Joaquim Barbosa, em presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), surge como virtual candidato a presidência da República. Para surpresa de Bolsonaro, mesmo sem assumir a candidatura, as pesquisas o colocam em condições de ir para um provável segundo turno. De acordo com pesquisa DataPoder360, divulgada no final de semana, ele vence no segundo turno, por uma margem de 37% contra 32% do capitão do Exército na reserva.

Palmo a palmo
No cenário para o primeiro turno, Bolsonaro de 63 anos tem de 20% a 22% e lidera de maneira isolada a intenção de votos. Em 2º vem Barbosa, que também tem 63 anos, com 13% a 16%.

Contexto
A DataPoder360 foi realizada de 16 a 19 de abril, em ligações telefônicas (para aparelhos celulares e fixos), e teve 2.000 entrevistas em 278 cidades brasileiras. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O estudo está registrado no TSE sob o número BR-06596/2018.

Nova direção
Aproximadamente 4,2 milhões paraguaios escolheram ontem (22), o novo presidente e o novo Congresso no pais. O resultado, até o fechamento da coluna, ainda não havia sido divulgado. Os principais candidatos eram Mario Abdo Benítez, 46, do Partido Colorado, e Efraín Alegre, 55, do Partido Liberal.

Frio esquenta
A disputa pelo título de cidade mais gelada do Paraná, que contrapõem os deputados Nereu Moura (MDB), defensor de Palmas e Professor Lemos (PT), que propõe General Cardeiro, no extremo-sul do Paraná, ganhou a atenção da jornalista Ruth Bolognese, colaboradora do Contraponto de Celso Nascimento, no site da Gazeta do Povo.

Frio esquenta II
“Nesta semana passada, por exemplo, os deputados Professor Lemos e Nereu Moura se debruçaram com desvelo de recém parida no debate”, anotou Ruth Bolognese, conhecida nos meios jornalisticos como Serpente Ruiva. “As duas (cidades) já apresentaram temperaturas abaixo de 5 graus negativos, mas, segundo se apurou, os termômetros de General Carneiro são mais antigos e, por isso, menos precisos”.

Frio III
Ruth lembrou que até o Simepar foi chamado para fornecer os dados técnicos e apontou Palmas como a vencedora.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.