por 09:00 Boca Aberta Junior, Brasil, Economia, Justiça, Política

Coluna Boca Maldita de segunda, 19

Maior espaço público de esporte é reinaugurado em Curitiba

Dia D
Ou, o dia do divisor de águas. É assim que o 7 de abril é aguardado no mundo político do Paraná. É nesta data que uem vai, vai, quem não vai, fica onde está. Em função disto, as especulações maiores são em relação ao governador Beto Richa (PSDB), que deve decidir entre permanecer no governo ou renunciar, para poder disputar uma das duas vagas ao Senado que estarão abertas este ano. Em entrevista a imprensa, Richa reafirmou não descartar permanecer no governo até o final do mandato, em dezembro, e “se aposentar” da política.

Como fica
Como bem ficou claro na nota anterior, o 7 de abril é crucial para os planos imediatos da vice-governadora Cida Borghetti (PP) e o deputado estadual Ratinho Junior (PSD). A permanência de Beto no governo favorece Ratinho Junior. A saída, favorece Cida, que assume em definitivo e reforça seu projeto eleitoral.

Sem chance
“Requião se filiaria à sigla para se candidatar como vice de Lula. Se o ex-presidente for impedido, Requião assumiria a cabeça de chapa. O projeto já foi abortado por sofrer resistências na sigla. O ex-prefeito Fernando Haddad voltou a ser considerado.” Da Coluna do Estadão, revelando as agruras do PT diante do quadro que se instalou na política nacional.

Temer quer
Agora vai. O presidente Michel Temer (MDB) já começou a avisar os interlocutores que está disposto a disputar a reeleição presidencial. Os baixos índices de aprovação do seu governo, algo em torno de 6% segundo o último Ibope, não serão empecilho. Ninguém melhor que ele para defender seu legado e a própria honra, afirma. Então tá!

Em alta
O campo, como sempre, garantindo boas notícias para o Paraná. A agropecuária teve, em 2017, o melhor desempenho em quatro anos. A safra recorde de grãos e o bom resultado da pecuária fizeram o PIB do setor crescer 11,5% no ano passado. Sozinha, a agropecuária adicionou R$ 35,9 bilhões à economia do Estado, de acordo com o Ipardes.

Em alta II
A agropecuária, um dos principais responsáveis pelo fim da recessão no Paraná, respondeu por 9,8% do PIB do Estado em 2017. No Brasil, o setor primário respondeu por 5,3%, anotou a imprensa nacional.

Outras datas
O juiz Sérgio Moro não quer prejudicar as testemunhas de defesa do ex-presidente Lula (PT) sejam impedidas de assistir os primeiros da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de Futebol. Moro determinou que secretaria da 13ª Vara Federal da Justiça do Paraná remarque os depoimentos marcados dias 22 e 27 de junho. Nestes dias a Seleção Canarinho enfrenta a Costa Rica e Sérvia, respectivamente.

Sem curso
O Ministério das Cidades anunciou, sábado (17), que será revogada a resolução do Contran que tornava obrigatória a realização e aprovação em curso de aperfeiçoamento para motoristas renovarem a carteira nacional de habilitação (CNH). Segundo a pasta, a revogação acontecerá no próximo dia útil, adianta o Diário do Poder.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com