0 Shares 1204 Views 1 Comments

Coluna Boca Maldita de segunda, 16

16 de julho de 2018
1204 Views 1

Sonho petista
Nos quadros do PT do Paraná, a expectativa é por uma quarta vaga do partido na Câmara dos Deputados. A esperança são os puxadores de votos – Gleisi Hoffmann, senadora e presidente nacional do partido e os candidatos à reeleição Zeca Dirceu e Ênio Verri. Nas contas dos petistas entraria um quarto parlamentar aproveitando as “sobras”. Petistas veteranos estão confiantes numa ligeira vantagem, como é o caso do ex-vice prefeito de Foz do Iguaçu, Dilto Vitorassi (foto), que já ocupou como suplente o cargo de deputado federal.

No Paraná
O presidenciável João Amoêdo, do Partido Novo, visita o Paraná, no início de agosto. Segundo Informe da Redação de O Paraná, a agenda foi ajustada na última semana. No roteiro, em Cascavel e Foz do Iguaçu, estão previstos encontros com lideranças e gravação de entrevistas com a imprensa local.

Em agosto
O MDB nacional mudou a data da convenção para o dia 2 de agosto. Já no Paraná, o partido manteve o encontro em 21 de julho. A data é a mesma escolhida pelo PSD e mais seis partidos, que projetam caminhar junto na eleição de 7 de outubro.

Vão decidir
A eleição presidencial deste ano possivelmente será decidida entre os candidatos do PT e do PSDB. E não importa o nome de quem vai com concorrer pelos dois partidos. A afirmação é do cientista político Alberto Carlos Almeida, com base em dados eleitorais e socioeconômicos, o recém-lançado livro O Voto do Brasileiro (Editora Record).

Com Romanelli
Lideranças políticas de mais de 90 municípios participaram em Cornélio Procópio, de reunião intrapartidária e de planejamento estratégico da pré-campanha do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli. “Reunimos 500 prefeitos e prefeitas, ex-prefeitos, vereadores e líderes comunitários. Foi uma oportunidade para prestar contas do mandato, avaliar o potencial de votos, esclarecer os principais pontos da legislação eleitoral”, disse Romanelli.

Romanelli II
O encontro promovido para debater o momento político e as estratégias eleitorais contou com a presença dos pré-candidatos a deputado federal Pedro Lupion e Luiza Canziani e do pré-candidato ao Senado Alex Canziani.

Reincidente
O deputado federal Hidekazu Takayama (PSC/PR) se envolveu numa discussão de trânsito por volta das 18h de sábado (14), em Curitiba. As circunstâncias, segundo Katia Brembatti, da Gazeta do Povo ainda estão sendo apuradas, mas as informações repassadas à Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, indicam que o caso acabou em agressão.

Reincidente II
Não é a primeira vez que Takyama se vê envolvido em uma situação desse tipo: em 2015 ele discutiu com o motorista do então senador Delcídio Amaral (PT-MS), na chapelaria do Congresso Federal. Imagens das câmeras de segurança captaram o instante da confusão. Takayama agrediu primeiro e o motorista reagiu com violência.

E deu França
Apesar da torcida de boa parte dos brasileiros, a Croácia não resistiu e a França se sagrou ontem (15) campeã da Copa do Mundo de Futebol da Rússia.

Sobre Rock
Terminou na noite de ontem o primeiro MegaRock de Foz do Iguaçu. Milhares assistiram, nos três dias, muito rock n roll com bandas tradicionais do circuito nacional e talentos locais. O sucesso abre caminho para novas edições. Parabéns aos organizadores!

Mais notícias para você:



One Comment

  1. Vamos lá :Se não houver fraude nas urnas,o segundo turno será com certeza disputado, caso seja necessário, por Bolsonaro X eles eles*…depois como reunir 500 prefeitos se temos 499 cidades ?

    Reply

Deixe um comentário

Your email address will not be published.