0 Shares 303 Views

Coluna Boca Maldita de segunda, 04

4 de junho de 2018
303 Views

Direito Eleitoral
A Escola do Legislativa vai promover, de 7 a 8 e de 21 a 22 de junho, o Ciclo de Debates de Direito Eleitoral. A iniciativa é uma parceria da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR e Assembleia Legislativa. No total, serão 24 horas-aula, com inscrições gratuitas pela internet. A primeira palestra, a cargo de Carol Cléve, será dia 7, das 9 às 12 horas, e vai tratar de “Pré-campanha, Convenções Partidárias e Processo de Registro”.

Eleitoral II
“Impugnação de Registro de Candidatura” será o tema abordado por Renata Estorilho Baganha, das 14h30 às 15h30. Na sequência, Renata abordará “Inelegibilidades”, das 15h30 às 17h.

Eleitoral III
A programação, nos demais dias, inclui explanações e debates com Jamile Kuntz, Eduardo Barbosa, Luiz Eduardo Peccinin e Carla Karpstein. O presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), lembra que todos os palestrantes convidados são advogados, professores e especialistas em legislação.

Licitações
A Comissão Especial da Nova Lei de Licitações (PL 1292/95) da Câmara dos Deputados pautou para às 19h de terça (05), a apresentação do substitutivo do relator João Arruda (MDB-PR), da nova lei. O ato, na ala 175-B do anexo 2, é restrito aos membros da comissão.

R$ 3 milhões
Este é o montante que a União torra por ano com a publicação de minutas de licitações, que costumam ter três linhas. Gabriel Mascarenhas, da Veja, fez as contas e constatou que foram pelo ralo R$ 20 milhões com este gasto nos últimos sete anos. Com a aprovação da nova Lei das Licitações, relatada por João Arruda, as publicações ficarão apenas na internet, acabando com esta despesa.

Educação
O professor Fernando Louzada, do Departamento de Fisiologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), é o convidado da Comissão de Educação para discutir os fatores fisiológicos que influem sobre a educação e a aprendizagem. O ato, com participação da Frente Parlamentar Mista da Educação, será a partir das 8h, no Plenário 10 da Câmara dos Deputados.

Bombeiros
A Assembleia Legislativa abre hoje (04), às 9h, a exposição Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na prevenção de incêndios florestais. Às 14h30, o coronel Fabio Mariano de Oliveira, comandante da corporação no Paraná, fala sobre o tema no Grande Expediente. Os atos marcam a abertura das comemorações da Semana Estadual de Combate a Incêndios Florestais.

Câncer
O Plenário da Assembleia Legislativa será palco, nesta terça (05), a partir das 9h, de Audiência Pública sobre a necessidade de notificação compulsória do Câncer e a definição de prazo para conclusão diagnóstica da doença. O autor do pedido é o deputado Ademar Traiano, junto com a Mão Amiga Grupo Beltroense de Prevenção ao Câncer.

As leituras de Lula
O perfil oficial de no Twitter publicou que o presidiário ilustre de Curitiba, nestes 57 dias em que está na Superintendência da PF, leu 21 livros. “Leituras que compreendem dos romances à política”. O Antagonista recordou, com direito a link, uma entrevista de 1981, onde Lula revela o gosto por leitura.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.