0 Shares 426 Views

Coluna Boca Maldita de quinta, 24

24 de maio de 2018
426 Views

Combustível no combustível
A paralisação dos caminhoneiros, motivada pelos aumentos contínuos dos combustíveis, dominou o noticiário nacional ontem (23). Barreiras foram registradas em rodovias importantes para o escoamento de produtos. No Paraná, a adesão está acima da média. As notícias já provocam uma corrida aos postos de abastecimento automotivo e supermercados, principalmente.

Pedágio lá
Além da alta nos combustíveis, os caminhoneiros também protestam contra as tarifas de pedágios nas estradas.

Apoio civil
Mesmo com a máxima de que os caminhoneiros são os únicos que conseguem parar o país, apoiadores e simpatizantes da mobilização lançaram a campanha “Caminhoneiros convocam população – Sozinhos não conseguiremos!”.

Civil II
O apelo, parece que surtiu efeito. Ontem, além de milhares de manifestações individuais, entidades de classe e da sociedade civil organizada – incluindo associações comerciais e até faculdades privadas – anunciaram paralisação das atividades, em apoio aos caminhoneiros.

Guerra virtual
A internet é cada vez mais palco dos embates do novo século. Não faltam memes (como são denominadas as peças de formato publicitário) dos dois lados. Ora comparando os preços dos combustíveis sob gestão Dilma e Temer, ora afirmando que a alta é herança da petista, mantida pelo emedebista.

Alerta Infraero
O setor da aviação civil é outro que já está afetado pela falta de combustível, provocada movimento. Relatório da Infraero, de pouco antes do meio dia de ontem, informava que os aeroportos de Congonhas (SP), Palmas (TO), Recife (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE) têm combustível suficiente para abastecer as aeronaves até ontem.

Aqui também
No Paraná, os Aeroportos de Foz do Iguaçu e Londrina adiantam que tem o produto até hoje (24), no máximo até amanhã (25). Outros quatro – Santos Dumont-RJ, Goiânia-GO, Teresina-PI, Campo Grande-MS e Ilhéus-BA estão na mesma situação.

De casa
Em Curitiba, alguns órgãos públicos acenderam a luz amarela e dispararam, no final da tarde de ontem, apelo aos servidores para se evitar aborrecimentos. Entre os pedidos está para levar “papel higiênico” e “papel toalha”. “(…) o caminhão ficou parado na barreira”, informa boletim distribuído por um chefe de gabinete da Assembleia Legislativa.

Colégio Militar
O ministro do Esporte, Leandro Fróes, estará hoje em Cascavel. Às 9h30 conversa com a imprensa no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA). Na pauta a retomada das obras da unidade, instalação do Colégio Militar, entre outros assuntos.

Com Cida
A governadora Cida Borghetti (PP), junto com o deputado federal Evandro Roman e o prefeito Leonaldo Paranhos, acompanham a agenda do ministro.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.