0 Shares 353 Views

Coluna Boca Maldita de quinta, 19

19 de abril de 2018
353 Views

Servidores
O Paraná é o estado, entre 26 unidades da federação e o Distrito Federal, que aplicou o maior reajuste aos salários dos servidores públicos entre 2015 e 2017, aponta levantamento feito nas secretarias estaduais da Fazenda. No período, os reajustes no Paraná somaram 14,49% e em segundo lugar está Alagoas, com 11,6%. Em seguida estão Ceará (9,04%), Mato Grosso (8,55%), Tocantins (8,34%), Bahia (6,41%), Roraima (4,5%), Mato Grosso do Sul (2,94%) e Paraíba (1%).

Servidores II
Quinze estados e o distrito federal não deram qualquer reajuste: Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe. Acre e Piauí informaram que os reajustes foram apenas para algumas das categorias de servidores e não de forma geral como aconteceu com nove estados.

Frente Ampla
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, participou ontem (18), em Brasília, do lançamento da Frente Ampla em Defesa da Democracia e da Soberania Nacional. A iniciativa é voltada para superar os retrocessos no país e garantir os direitos da população, inclusive o direito de votar no ex-presidente Lula para ocupar novamente o Palácio do Planalto, explicou.

Em Toledo
A governadora Cida Borghetti escolheu Toledo para empossar o deputado Dilceu Sperafico na chefia da Casa Civil. Durante o ato, que acontece hoje (19), Cida vai anunciar R$ 8,3 milhões para construção do hemocentro, da unidade básica de saúde da Vila Nova e reforma de mais três unidades de saúde e do colégio estadual Olivo Beal, que será a nova sede do núcleo regional da educação.

Asfalto
No distrito de Concórdia do Oeste, Cida entrega o recapeamento asfáltico e autoriza o recape asfáltico até o distrito de Dez de Maio.

Diga lá
O PSB convenceu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa a se lançar pré-candidato à Presidência até 15 de maio. O principal argumento foi o de que, a partir desta data, pré-candidatos poderão arrecadar dinheiro para a campanha por meio de financiamento coletivo (crowdfunding), chamado de “vaquinha virtual”, adiantam Igor Gadelha e Isadora Peron, no Estadão.

Mais fria
O clima da cidade de Palmas “é o mais frio do Paraná”. A afirmação consta de parecer técnico do Simepar, em resposta à diligência solicitada por Nereu Moura, autor do projeto de lei 374/2017 reconhecendo o município como o mais frio e Capital da Maçã no Estado. A matéria deverá ser incluída na pauta da CCJ da próxima terça (24).

Comunicação
O jornalista Alexandre Teixeira vai assumir a Secretaria de Estado da Comunicação Social. A indicação foi feita ontem por Cida Borghetti. A posse será oficializada segunda (23), durante a reunião semanal da equipe de governo no Palácio Iguaçu. Teixeira já desempenhou outras funções no Governo do Estado desde 2011.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.