Written by 7:52 +, Brasil, Coluna Boca Maldita, Colunas, Eleições, Eleições 2018 - Brasil, Eleições 2018 - Paraná, Paraná, Politica

Coluna Boca Maldita de quinta, 19

MDB avalia candidatura de Meirelles

Em Curitiba
O presidenciável Henrique Meirelles (MDB) estará em Curitiba na próxima segunda-feira (23). De acordo com o deputado federal João Arruda, ele vem ao Paraná para um bate-papo e discutir sua plataforma de campanha para a Presidência da República em 7 de outubro. “Será uma boa oportunidade para o ex-ministro apresentar suas propostas como pré-candidato à presidente”, ressaltou. O encontro será às 14h na Associação Comercial do Paraná (ACP).

Na estrada
O vereador Pier Petruzziello, pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, está aproveitando o recesso parlamentar para percorrer o Paraná. Nesta semana, esteve em Londrina participando de encontros com instituições locais que trabalham com portadores de necessidades especiais e concedeu entrevistas à imprensa.

Preparação comunista
O PCdoB de Foz do Iguaçu lança hoje (19) as pré-candidaturas da vereadora Marli do Esporte ao Senado, do professor Leandro Crestani a deputado federal e do vice-prefeito Nilton Bobato, a deputado estadual. O encontro, 19h na Assermuto, terá presença do presidente estadual Edson Souza e servirá de preparação para a convenção dia 4 de agosto.

Ciro quer
Em busca do apoio nacional do PCdoB, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) se reuniu com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em São Luís. Os dois partidos são aliados no estado.

Inelegíveis
O Paraná tem 1.083 políticos ou agentes públicos que tiveram 1.562 contas apontadas como irregulares pela equipe de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e que por isso podem ser impedidos de disputar as eleições deste ano.

Sem pressa
Mineiramente, o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PRB), vem conquistando apoio de lideranças da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Esta semana, segundo anotou o blogueiro Fernando Tupan, conseguiu a adesão de Helder Lazarotto e Professor Alcione. Ambos tiveram votação expressiva nas eleições municipais – quase 30% dos votos válidos em Colombo.

Ratinho lá
Como a coluna já havia antecipado, o PSD vai homologar Ratinho Junior como candidato a governador sábado (21), no Paraná Clube, em Curitiba. A organização diz que trabalha para realizar uma “convenção que vai entrar na história da política do Paraná”. A convenção vai sacramentar a união de PSC, PRB, PR, PV, PHS e Avante.

Alckmin vice
O senador e presidenciável Alvaro Dias (Podemos) devolveu a provocação e convidou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para ser seu vice. No início da semana, Alckmin plantou na imprensa nacional que convicou Alvaro para ser vice dele.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close