0 Shares 276 Views

Coluna Boca Maldita de quinta, 19

19 de julho de 2018
276 Views
MDB avalia candidatura de Meirelles

Em Curitiba
O presidenciável Henrique Meirelles (MDB) estará em Curitiba na próxima segunda-feira (23). De acordo com o deputado federal João Arruda, ele vem ao Paraná para um bate-papo e discutir sua plataforma de campanha para a Presidência da República em 7 de outubro. “Será uma boa oportunidade para o ex-ministro apresentar suas propostas como pré-candidato à presidente”, ressaltou. O encontro será às 14h na Associação Comercial do Paraná (ACP).

Na estrada
O vereador Pier Petruzziello, pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, está aproveitando o recesso parlamentar para percorrer o Paraná. Nesta semana, esteve em Londrina participando de encontros com instituições locais que trabalham com portadores de necessidades especiais e concedeu entrevistas à imprensa.

Preparação comunista
O PCdoB de Foz do Iguaçu lança hoje (19) as pré-candidaturas da vereadora Marli do Esporte ao Senado, do professor Leandro Crestani a deputado federal e do vice-prefeito Nilton Bobato, a deputado estadual. O encontro, 19h na Assermuto, terá presença do presidente estadual Edson Souza e servirá de preparação para a convenção dia 4 de agosto.

Ciro quer
Em busca do apoio nacional do PCdoB, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) se reuniu com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em São Luís. Os dois partidos são aliados no estado.

Inelegíveis
O Paraná tem 1.083 políticos ou agentes públicos que tiveram 1.562 contas apontadas como irregulares pela equipe de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e que por isso podem ser impedidos de disputar as eleições deste ano.

Sem pressa
Mineiramente, o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PRB), vem conquistando apoio de lideranças da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Esta semana, segundo anotou o blogueiro Fernando Tupan, conseguiu a adesão de Helder Lazarotto e Professor Alcione. Ambos tiveram votação expressiva nas eleições municipais – quase 30% dos votos válidos em Colombo.

Ratinho lá
Como a coluna já havia antecipado, o PSD vai homologar Ratinho Junior como candidato a governador sábado (21), no Paraná Clube, em Curitiba. A organização diz que trabalha para realizar uma “convenção que vai entrar na história da política do Paraná”. A convenção vai sacramentar a união de PSC, PRB, PR, PV, PHS e Avante.

Alckmin vice
O senador e presidenciável Alvaro Dias (Podemos) devolveu a provocação e convidou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para ser seu vice. No início da semana, Alckmin plantou na imprensa nacional que convicou Alvaro para ser vice dele.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.