0 Shares 324 Views

Coluna Boca Maldita de quinta, 05

5 de abril de 2018
324 Views

Janela afunilando
A partir de hoje (05), faltam apenas dois dias para fechar a janela partidária, que permite aos políticos que ocupam cargos de deputado federal e estadual, trocarem de partido, sem correr o risco de perder o mandato. Com o prazo afunilando, é cada vez mais frenético o troca-troca partidário. Ontem (04), como a coluna já adiantou, o deputado estadual Ademir Bier trocou o MDB, onde militou por 45 anos, pelo PSD, onde vai apoiar o projeto eleitoral do deputado Ratinho Junior.

Janela II
Quem também partiu para uma casa nova é o também deputado estadual Gilberto Ribeiro, que foi do PRB para o PP, da ainda vice-governadora e pré-candidata ao Governo, Cida Borghetti. O radialista e também deputado estadual Luiz Carlos Martins trocou Ratinho Junior por Cida, ou seja, saiu do PSD e seguiu para o PP.

Janela III
O deputado federal Alfredo Kaefer é outro a engrossar as fileiras do PP. Está de saída do PSL por não concordar com o ingresso do presidenciável Jair Bolsonaro. Até a meia noite do sábado (07) ainda veremos muito troca troca.

Olho na Alep
O presidente do IAP, Luiz Tarcísio (PSDB), vai deixar o cargo nesta sexta (06), para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele tem base eleitoral na região de Jacarezinho.

Contingente
Com a confirmação de Luiz Tarcísio, já são 12 integrantes do primeiro escalão que deixarão o governo com Beto Richa sexta-: Valdir Rossoni (Casa Civil), Michele Caputo Neto (Saúde), Norberto Ortigara (Agricultura), João Carlos Gomes (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), Douglas Fabrício (Esporte e Turismo), Artagão Junior (Trabalho e Justiça), Mounir Chaowiche (Sanepar), Marcos Traad (Detran), Wilson Quinteiros (Paranaprevidência) e Luiz Fernando Dividino (Appa).

Olho na Câmara
O ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), desistiu do Senado e vai concorrer a uma das 30 cadeiras da Câmara dos Deputados em outubro. Ao jornalista João Frey, da Gazeta do Povo, Fruet reclama de dívidas da campanha frustada a reeleição de prefeito e espera debater um mundo pós-apocalíptico em 2019 no Congresso Nacional.

Calado
Antes e depois da filiação de Henrique Meirelles no MDB terça (03), em Brasília, não há qualquer registro contra ou favor nas redes sociais do senador Roberto Requião (MDB). Requião, assíduo em tuítes e postagens, se cala diante de Meirelles para assegurar vaga na chapa do MDB nas eleições de outubro.

‘Burrice’
Outrora, Requião chamava a política de Meirelles de “fracasso” e “burrice inominável”, entre outras grosserias. Meirelles não mudou.

Debates
O presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná, Marcello Richa, lança hoje, em Curitiba, o ciclo de debates PR+20, com a presença do governador Beto Richa e da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. O encontro será as 18h30 na sede do ITV-PR, na Rua Mauá ,1117, no Alto da Glória.

Youtube
A vereadora de Curitiba, Maria Leticia (PV), lançou esta semana um canal no Youtube, para interagir com a população e debater temas da cidade. A intenção, segundo ela, é debater temas polêmicos.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.